William Waack é acusado de racismo com vídeo vazado na internet

Apresentador teria dito 'Isso é coisa de preto' referindo-se a motorista que buzinou pouco antes de sua transmissão ao vivo

por Estado de Minas Pedro Antunes/Estadão Conteúdo 08/11/2017 18:05
Usuários das redes sociais acusam o jornalista e âncora do Jornal da Globo, William Waack, de racismo. Em um vídeo vazado na internet, o apresentador aparece ao lado de um convidado, em preparação para "entrar ao vivo" no noticiário. Em certa altura, um som alto e contínuo de buzina começa a atrapalhar a transmissão. William então resmunga:

"Tá buzinando por que, seu m... do c.... Não vou nem falar, que eu sem quem é. 
Sabe quem é, né?"

Em seguida, ele vira o rosto e cochica próximo ao ouvido de seu convidado, sem que seja possível ler seus lábios. Sem sincronia com as imagens, contudo, há um áudio atribuído a ele que diz: 

"Preto, né? Isso é coisa de preto. Com certeza".
 
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da TV Globo, que disse estar apurando o que aconteceu e, em breve, decidirá se vai se pronunciar sobre o assunto. 

No Twitter, onde o tema lidera os trending topics, houve quem comparasse o vídeo de Waack ao de Boris Casoy, cujo comentário direcionado a garis no final de uma reportagem rendeu ao jornalista um processo e a decisão desfavorável de indenizar em R$ 60 mil os trabalhadores ridicularizados na televisão. "Do alto das suas vassouras", havia dito o apresentador durante o telejornal, para ironizar a felicidade mencionada pelos funcionários da limpeza entrevistados. 

A conversa de Waack vazada na internet transcorre durante uma transmissão externa - e não em estúdio - aparentemente em frente à Casa Branca, sede do governo norte-americano. 

Veja a repercussão do caso no Twitter:








 
 

MAIS SOBRE MEXERICO