Musa fitness usa suplementação alimentar à base de minhocas

Parece estranho, mas a farinha feita com o animal é rico em proteína, vitaminas e outros ingredientes saudáveis e, muito importante, não engorda

por Estado de Minas 26/10/2017 08:37
Ver galeria . 15 Fotos Musa fitness usa suplementação alimentar à base de minhocasReprodução/Instagram
Musa fitness usa suplementação alimentar à base de minhocas (foto: Reprodução/Instagram )

As minhocas já são grandes aliadas do ser humano no processo de decomposição e enriquecimento do solo, mas o que poucas pessoas sabem é que alguns atletas também utilizam esses animais anelídeos em suas nutrições esportivas.

Durante viagem à Tailândia, a musa fitness Wanessa Angell – que também é Musa do Botafogo – conheceu a farinha à base de minhocas e não largou mais.

"As pessoas não conhecem muito, então tem nojo de minhoca. Mas o muco que as envolve inibe os agentes patogênicos e torna a minhoca extremamente limpa, imune inclusive a doenças que atingem os homens. Claro que no processo industrial as chances de qualquer contaminação caem mais ainda. Então é muito seguro se alimentar das minhocas", alertou Wanessa, que também é estudante de nutrição.

Religiosa quando o assunto é a silhueta, a beldade se dedica à musculação há quase dez anos e os resultados estão surpreendendo. Wanessa exibe suas curvas generosas no Instagram, onde tem mais de 170 mil seguidores, e falou dos benefícios da suplementação com minhocas.

"A única pesquisa brasileira já feita sobre revelou que a farinha de minhoca tem 60% de proteína, todos os aminoácidos essenciais e não essenciais, vitaminas A, D, E, e algumas do complexo B, além de ácidos graxos. Não contém lipídios ou o 'colesterol ruim'. Ou seja, a farinha de minhoca fortalece músculos e ossos, sem engordar ou acumular colesterol. Cada cápsula equivale a um bife de filé mignon, altamente nutritivo. É uma pena que ainda não encontro no Brasil", lamenta ela, que precisa importar o produto, por enquanto.

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE MEXERICO