Apesar da onda de nostalgia que acomete a cultura pop - com o retorno de Rouge e Br'oz no Brasil -, não foi por isso que Kiko, da boy band de irmãos KLB, virou assunto nas redes sociais nesta segunda-feira, 09. Muito pelo contrário. O cantor se envolveu em outro assunto que está em voga: a discussão de gênero.
Kiko publicou em seu Instagram um longo manifesto contra uma marca de sabão em pó. Após a reação negativa de seus seguidores, o post foi apagado. Ele teria se revoltado com um vídeo publicitário publicado nas redes sociais pela Omo, que incentivava pais a deixar de lado 'clichês de gênero' e permitir que meninos e meninas tenham acesso a brinquedos variados.
Na madrugada desta segunda-feira, 09, ele compartilhou o post junto com um longo texto, se referindo ao criadores da campanha como ''p*rra de anti-Cristos'' e ''imbecis'' e responsáveis por provocar uma ''guerra iminente'' ao ''forçar uma realidade que não existe''. Nos parágrafos seguintes, ele explica que 'gays', 'evangélicos' e 'católicos' não são culpados por ''essa demonização da atualidade'', mas sim a falta de regras. ''Temos a obrigação de respeitar a todos. Mas devemos exigir um país com regras''.
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A reação de Kiko logo virou assunto nas redes sociais. Em geral, as pessoas ficaram confusas e não entenderam a real motivação do texto. Outros, no entanto, especularam sobre um possível oportunismo, já que ele foi candidato a deputado em 2012 - e não teve nenhum voto computado.
No texto original, a marca de sabão em pó dizia: ''Omo convoca pais e mães a fazerem recall de todas as brincadeiras que reforcem clichês sobre gênero. Meninas podem, sim, se divertir com minicozinha ou minilavanderia, mas também podem ter acesso a brinquedos de lógica e dinossauros assustadores. E meninos podem trocar fraldas de bonecas e ter uma incrível coleção de panelinhas. Porque mais importante do que o brinquedo é a brincadeira''.