Selena Gomez revela ter feito transplante de rim para combater lúpus

Cantora de 25 anos foi diagnosticada com a doença em 2015 e já passou por quimioterapia para se tratar

por Estado de Minas 14/09/2017 08:36
Instagram/Reprodução
Francia Raisa, que doou o órgão, e Selena Gomez no hospital. (foto: Instagram/Reprodução)
A cantora Selena Gomez, de 25 anos, surpreendeu seus fãs na manhã desta quinta-feira, 14, ao revelar ter feito um transplante de rim.  A cirurgia é parte do tratamento contra lúpus, doença que afeta o sistema imunológico. 

''Eu sei que alguns dos meus fãs notaram que eu estava sumida e começaram a questionar porque eu não estava divulgando as minhas músicas novas, que eu tenho muito orgulho. Eu descobri que eu precisava de um transplante de rim e estava me recuperando da cirurgia'', escreveu ela no Instagram. 

''Isso era algo que eu precisava fazer pela minha saúde. Honestamente, eu estou ansiosa para compartilhar com vocês a minha jornada nos últimos meses. Até lá, quero agradecer publicamente a minha família e a equipe de médicos por tudo que eles fizeram antes e depois da cirurgia''. 

Na publicação, Selena ainda agradece sua amiga, Francia Raisa, que doou o órgão. ''Palavras não podem descrever a minha gratidão pela minha amiga Francia Raisa. Ela me deu um presente, doando seu rim para mim. Eu sou incrivelmente abençoada. Eu te amo muito irmã. O lúpus continua incompreendido, mas temos progressos'', concluiu Selena. 
 
A publicação surpreendeu seus mais de 120 milhões de seguidores na rede social. Na caixa de comentários, os fãs enviaram mensagens de carinho e apoio. ''Estou muito orgulhosa de você. Te amo muito'', escreveu uma fã. ''Se cuide, Selena. Sempre irei te apoiar e amar'', escreveu outra. 

No post, Selena não especifica quando a cirurgia foi feita e quanto tempo ela precisou para se recuperar. Nesta quarta, 13, ela prestigiou um evento de moda em Nova York e também foi vista fazendo um passeio pela cidade. 

A norte-americana foi diagnosticada com lúpus em 2015. Como parte do tratamento, Selena Gomez já se submeteu a quimioterapia
 
 

MAIS SOBRE MEXERICO