Gabriela Pugliesi se envolve em polêmica em campanha para doar sangue

A blogueira foi alvo de críticas nas redes sociais por anunciar que irá fazer doação, após tatuagem recente

por Estado de Minas 13/06/2017 15:29

Reprodução/Instagram
A última tatuagem de Pugliesi teria sido em janeiro (foto: Reprodução/Instagram)
A blogueira Gabriela Pugliesi foi alvo de críticas nas redes sociais nesta segunda-feira, 12, após publicar uma imagem incentivando a doação de sangue. No post em seu perfil no Instagram, ela aparece com um adesivo no braço, com a hashtag #DoeSangue

 

"Eu que me preocupo super com a saúde te digo que doar sangue não faz mal. Pelo contrário! E esse adesivo busca incentivar as pessoas a doarem sangue regularmente independente de conhecerem ou não quem está precisando. Um adesivo tão pequenininho, que pode até passar despercebido por alguns, mas faz toda a diferença na vida de quem espera por uma doação. Por isso, na Semana Mundial do Doador de Sangue, eu gostaria de pedir a sua ajuda para curtir, debater, compartilhar a hashtag #DoeSangue e, principalmente, doar sangue sempre que possível. Vamos nos unir nessa causa e ajudar a salvar a vida de muita gente. Vou doar amanhã e tomara que seja a primeira de muitas! Posso contar com vocês?!", escreveu ela na legenda. 

 

Porém, muitos internautas questionaram a atitude da blogueira, pelo fato de que ela teria feito uma tatuagem recentemente, o que impediria a doação. De acordo com o Ministério da Saúde (MS), quem faz tatuagem fica inapto à doação durante o período de um ano. "Ela fez tatuagem em janeiro, como pode doar agora em junho? Fake", escreveu um internauta. 

 

O Ministério da Saúde, por sua vez, se manifestou sobre o assunto na sua rede social: "Olá Gabriela Pugliesi! Obrigada pela parceria nesta causa tão importante! Realmente, quem fez tatuagens deve esperar um ano para poder doar, devido ao critério para garantir a segurança do sangue doado. Mas é bom saber que podemos contar  com você quando completar os 12 meses, pois apesar de existirem épocas mais críticas, a doação de sangue é importante o ano todo e pode salvar até 4 vidas! #DoeSangue", diz o comunicado. 

 

 

MAIS SOBRE MEXERICO