Vivian Cristinelle posa de Iara, sereia do folclore brasileiro: "Foi mágico"

A modelo e atleta fitness se deixou fotografar em meio à natureza, embalada pela onda do sereísmo, e cobriu o corpo com um biquíni mínimo e muitos adereços indígenas

por Estado de Minas 26/04/2017 09:26
Ver galeria . 32 Fotos Vivian Cristinelle posa de Iara, sereia do folclore brasileiroBetto Lopes/M2 Divulgação
Vivian Cristinelle posa de Iara, sereia do folclore brasileiro (foto: Betto Lopes/M2 Divulgação )

A sereia Iara, ou mãe d’água, uma das lendas do folclore brasileiro, é conhecida pelo encanto irresistível e por atrair homens para as profundezas dos rios, uma espécie de medusa tropical.

                Vivian Cristinelle exibe corpo saradíssimo e fala de feminilidade

Para dar vida a Iara, a modelo e atleta fitness Vivian Cristinelle protagonizou um ensaio fotográfico em meio à natureza e brilhou na performance de sereísmo.

Para a atleta, que sempre foi apaixonada por sereias, a experiência foi única. "Quem conhece a lenda da Iara, uma mulher que despertou a inveja dos irmãos, foi assassinada e salva pela natureza, se sensibiliza, foi tudo feito com muito respeito e carinho. As sereias e seu poder de sedução dizem muito sobre a figura feminina, seus encantos, seus rancores, suas contradições, mas também sua força. Foi mágico e renovador, pude me sentir parte da natureza e ao mesmo tempo dos nossos ancestrais indígenas", comentou Vivian.

Com o trabalho impecável e produção artística de Bruno Chio, Vivian Cristinelle esbanjou acessórios indígenas e exibiu curvas bem torneadas a bordo de um biquíni metalizado e uma cauda em tons de verde e azul, numa releitura contemporânea do ser metade mulher e metade peixe.

                                                    Musa do carnaval mostra lado roqueiro em ensaio

Para a loira, que já se declarou narcisista em virtude do seu trabalho, as semelhanças entre a mulher moderna e a lenda são muitas.

"Se a Iara existiu, ela era uma mulher guerreira, sem frescuras e criada nas matas, mas também uma mulher vaidosa e bem bonita. O rio era seu espelho, já as sereias atuais preferem a câmera frontal do celular ou o espelho do retrovisor. A capacidade de deixar os sobreviventes loucos ainda persiste dentro de nós. Pelo menos, quando queremos, a gente sabe mesmo como fazer", disse a bela, aos risos.

MAIS SOBRE MEXERICO