Caio Blat e Maria Ribeiro não estão mais juntos, segundo colunista

Casamento teria chegado ao fim em 2016; recentemente, os dois divergiram opiniões sobre polêmica de assédio sexual

por Estado de Minas 17/04/2017 08:49
Rede Globo/Divulgação
Maria Ribeiro e Caio Blat contracenaram como marido e mulher na novela 'Império' (2015). (foto: Rede Globo/Divulgação)
O casamento dos atores Caio Blat e Maria Ribeiro chegou ao fim. Segundo informações da colunista Sonia Racy, do jornal O Estado de São Paulo, os dois estariam separados desde 2016. Ainda de acordo com a publicação, a assessoria da atriz foi procurada, mas se limitou a dizer que Maria não comenta sobre sua vida pessoal. 

Casados há 10 anos, essa não é a primeira vez que os dois enfrentam uma crise matrimonial. Em 2015, enquanto contracenavam na novela Império, na TV Globo, Maria teria dado um fim em seu casamento com o ator. No entanto, meses depois, eles reataram. Agora, tudo indica que o ponto final é definitivo. 

Recentemente, os dois divergiram suas opiniões ao comentarem sobre a polêmica envolvendo o ator José Mayer, que foi acusado de assédio sexual pela figurinista da emissora, Su Tonani. 

Na ocasião, Caio saiu em defesa do ator, dizendo que ele ''não representa ameaça'' e ainda afirmou acreditar que ''não houve intimidação''. ''Não estou sabendo dessa decisão de afastá-lo, mas não acho certa. José Mayer é uma pessoa que a gente conhece. A declaração que ele deu foi brilhante. A forma como ele se colocou foi perfeita'', afirmou o ator. 
 
Questionado sobre como se sentiria se o caso de assédio tivesse ocorrido com sua mulher, Maria Ribeiro, ele afirmou: ''A Maria passa por isso diversas vezes, me conta. Ainda faz parte da nossa cultura. Ainda mais quando existe uma relação hierárquica. Existe essa tomada de consciência e a mobilização de hoje foi importante. Uma brincadeira que talvez as pessoas estejam acostumadas porque sempre foi assim. A campanha foi muito legal, todo mundo se engajando. Existe essa questão de outras gerações''. 

Contrariando a opinião do marido, Maria afirmou que estava do lado da figurinista. ''Estou com as mulheres'', escreveu em sua conta oficial no Twitter. Ela também se engajou na campanha promovida pelas funcionárias da Rede Globo, ''Mexeu com uma, mexeu com todas. Chega de assédio''.

MAIS SOBRE MEXERICO