Eva Todor é internada com pneumonia

Atriz, de 97 anos, sofre de Mal de Parkinson e está afastada da televisão desde 2012

por Diário de Pernambuco 03/03/2017 16:49
Globo/Reprodução
Em nota, família da atriz afirmou que ela está em "franco processo de recuperação" (foto: Globo/Reprodução)
A família de Eva Todor, 97 anos, publicou nesta sexta-feira (3) uma nota afirmando que a atriz encontra-se em "franco processo de recuperação". Eva está internada há dez dias na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, para tratamento de pneumonia. "Lúcida, D. Eva tem recebido o carinho dos familiares, de colaboradores e de amigos íntimos, confiantes em seu pronto restabelecimento. A atriz apresenta um quadro de saúde estável, já está acompanhando os seus programas de televisão favoritos e aguarda para breve o retorno para casa", concluiu a nota.

A família não autorizou a liberação de boletins médicos pela equipe do hospital ou visitas públicas. Eva sofre de Mal de Parkinson e está afastada da televisão desde 2012, quando participou da novela Salve Jorge. Sua última aparição pública foi em 2014, quando recebeu uma homenagem no Teatro Leblon, no Rio. Em entrevista ao site EGO em março do ano passado, a atriz contou que ainda deseja voltar à televisão. "Eu quero uma festa de 100 anos e, se possível, voltar a trabalhar. Hoje em dia tenho que ficar em casa por conta dessa doença, mas quero trabalhar".

Eva, nascida na Hungria, já participou de 21 novelas - entre elas,  Roque santeiro, O cravo e a rosa, Caminho das Índias e América - , 10 minisséries e quatro filmes. São 80 anos de carreira no teatro e mais de 40 na Rede Globo. Ela foi diagnosticada com Parkinson em 2013 e, desde então, vive reclusa em uma casa no Flamengo, no Rio de Janeiro, onde é cuidada por enfermeiras.

MAIS SOBRE MEXERICO