Bruna Marquezine fala sobre visita em assentamentos de refugiados

Atriz revelou o desejo de adotar uma criança: 'eu só queria ter certeza de que elas estariam protegidas'

por Estado de Minas 19/12/2016 12:22
TV Globo/Reprodução
Bruna Marquezine se emociona ao falar de visita a assentamento de refugiados. (foto: TV Globo/Reprodução )
A atriz Bruna Marquezine recentemente visitou assentamentos de crianças refugiadas no Líbano e na Jordânia, por meio de um programa da Organização das Nações Unidas. No último domingo, 18, em entrevista ao Fantástico, ela falou sobre a experiência. 

''Eu fiquei bem impactada e percebi que precisava vivenciar a situação. Foi quando tive vontade de fazer a missão'', falou a atriz, que passou alguns dias na companhia das crianças. ''Percebi que tinha duas maneiras de ajudar. Dando voz à causa e divulgando. A segunda era estar presente e levar carinho, atenção e amor.''

Bruna contou que teve uma conexão especial com uma menina que estava no assentamento. ''No primeiro dia, fomos a um abrigo de emergência só com crianças desacompanhadas. Tinha uma menina de uns 5 anos que estava com todos os irmãos dela. Ela era extremamente carinhosa. Me abraçava e me beijava, até na boca. Eles estavam ali porque foram tirados da mãe quando ela estava jogando gasolina para matar eles'', disse. ''É estranho porque eu não conseguia entender como aquela coisinha pequena era capaz de dar tanto amor, mas ela não recebia amor. Isso não é justo com elas'', relatou, emocionada.
 
A atriz ainda se justificou reconhecendo que, no Brasil, crianças também precisam de atenção, ''mas não fazia sentido pra mim não me envolver só porque isso não acontecia no meu país''. 

Por fim, Bruna disse que pensou em adotar uma das crianças, mas que o processo é muito complexo. ''É muito difícil. Muitas vezes a própria religião não permite. Eu só queria ter certeza que elas estariam protegidas. Para isso temos que confiar no trabalho lindo que está sendo feito pelas organizações e continuar fazendo nossa parte apoiando e ajudando.''

Quando esteve no campo de refugiados, a estrela global compartilhou um pouco do que viu por lá em seu SnapChat. 

MAIS SOBRE MEXERICO