Ilustrador mineiro transforma famosas em vilãs da Disney

Deborah Secco, Vera Holtz, Claudia Raia, Angélica, Cleo Pires e Claudia Ohana foram homenageadas por Higgo Cabral

por Estado de Minas 28/10/2016 09:58

Reprodução/Instagram
Já imaginou Deborah Secco de Rainha de Copas, a vilã de Alice no País das Maravilhas; Vera Holtz de Úrsula, a antagonista de Ariel, em A pequena sereia ou Cláudia Raia na pele da malvada Cruela, de 101 dálmatas?

 

Pois essa foi a proeza do ilustrador mineiro Higgo Cabral, de 32 anos.

Inspirado no seriado norte-americano Once Upon a Time, o artista transformou algumas das mais famosas atrizes brasileiras em vilãs clássicas da Disney. Angélica, Cleo Pires, Giovanna Ewbank e Claudia Ohana também fazem parte da série especial.

 

Claudia Raia se transformou na vilã Cruela
Reprodução/Instagram (foto: Claudia Raia se transformou na vilã Cruela)

Em entrevista ao site EGO, Higgo diz que os desenhos são ilustrações digitais, mas que têm o mesmo processo da arte convencional. "Eu costumo dizer que a vantagem para mim é que não faço sujeira com lápis, borracha e tinta. Mas o processo é o mesmo, iniciando com uma folha branca (digital), observando uma referência e criando a arte do esboço à colorização", explicou.

Já Vera Holtz se transformou na malvada Úrsula, de 'A pequena sereia'
Reprodução/Instagram (foto: Já Vera Holtz se transformou na malvada Úrsula, de 'A pequena sereia')

Entre os sete desenhos da série de ilustrações, Higgo conta quais foram seus preferidos. "Pelo desafio da composição artística, a personagem Úrsula, de A Pequena Sereia, foi o que mais me diverti. Mas, pela possibilidade de recursos visuais, como a representação da magia, sem dúvidas a personagem Malévola, encarnada por Cleo Pires", afirmou ele, que é formado em Publicidade e Propaganda e já tinha feito uma série de ilustrações com famosas se transformando em princesas da Disney.

MAIS SOBRE MEXERICO