Kim Kardashian teria conseguido se desamarrar e chamar seu segurança após assalto

Paralelamente, a justiça dos EUA levanta a hipótese de que esse incidente pode não passar de 'total armação', de acordo com o site TMZ

por AFP Estado de Minas 04/10/2016 19:35
AFP / Angela Weiss
(foto: AFP / Angela Weiss )
A estrela de reality show americana Kim Kardashian teria conseguido se desamarrar e chamar seu segurança por telefone, depois de ser atacada em seu hotel parisiense por homens armados que levaram joias no valor de nove milhões de euros - informou uma fonte próxima à investigação nesta terça (4).

Segundo as primeiras investigações, "Kim se desamarrou e ligou para seu segurança às 2h56 locais (21h56, horário de Brasília), e ele não estava no local no momento da agressão". O segurança Pascal Duvier, que acompanha a multimilionária americana na maioria de suas viagens, "acompanhou a irmã de Kim Kardashian a uma boate", disseram fontes próximas ao caso.

Paralelamente, a justiça dos Estados Unidos levanta a hipótese de que esse incidente pode não passar de 'total armação', de acordo com informações do site TMZ. Baseado num caso discutido no tribunal recentemente, no qual um colombiano alega não ter praticado fraude bancária porque o dinheiro do banco tem seguro, o magistrado Stephen Breyer sugeriu a comparação com o caso que envolve Kardashian, já que as joias em questão tinham seguro.

O assalto aconteceu no domingo à noite, às 2h30, em uma discreta residência de luxo, no hotel de Pourtalès, perto da igreja de Madeleine, em um elegante bairro da capital francesa.

Os cinco homens estavam armados e vestidos de policiais. Depois de atacar o segurança, três deles permaneceram vigiando, e dois subiram ao apartamento da estrela, contou uma fonte próxima ao caso. Apontaram uma arma contra sua cabeça e trancaram-na no banheiro, após tê-la amordaçado e amarrado com fita adesiva.

Além de Kardashian e do segurança, uma estilista da estrela da televisão também estava no imóvel. No início, os investigadores pensaram que havia sido ela que conseguiu dar o alerta. Nenhuma imagem das câmeras de vídeo permite avançar na investigação, e a Polícia técnica e científica está buscando possíveis vestígios de DNA.

Após o ataque, Kim Kardashian, de 35 anos, que conta com 84 milhões de seguidores em sua conta do Instagram, disse estar "muito atordoada". Foi interrogada pela Polícia na segunda-feira e depois voltou rapidamente para Nova York. Segundo uma fonte judicial, os assaltantes levaram um anel com valor estimado em cerca de quatro milhões de euros e uma caixa com joias avaliadas em outros cinco milhões de euros.

Trata-se do maior roubo de joias a uma pessoa na França nos últimos 20 anos. Os ladrões também roubaram dois celulares.

MAIS SOBRE MEXERICO