Ben Stiller revela que superou câncer de próstata

Ator foi diagnosticado com a doença há dois anos

por Diário de Pernambuco 04/10/2016 16:06

Twitter/Reprodução
Norte-americano é conhecido por papéis em 'Entrando numa fria' e 'Uma noite no museu' (foto: Twitter/Reprodução)
O ator norte-americano Ben Stiller foi diagnosticado com câncer de próstata dois atrás. Aos 50 anos, ele revelou que descobriu a doença quando tinha 48. "Apareceu do nada para mim. Eu não fazia ideia", disse em entrevista ao programa Howard Stern Show.

 

Curado, Ben resolveu falar sobre a doença e como o diagnóstico precoce foi importante para a recuperação. Segundo ele, a doença foi identificada graças ao teste teste Antígeno Prostático Específico, o qual fazia desde os 46 anos de idade.

 

"Fui diagnosticado com câncer de próstata na sexta-feira, 13 de junho de 2014. No dia 17 de setembro [de 2014], recebi a notícia de que eu estava livre do câncer. Esse período de três meses foram uma corrida louca numa montanha russa com a qual 180 mil homens todos os anos podem se identificar", escreveu ele em texto publicado nas suas redes sociais.

 

No texto, o ator explica detalhadamente os exames a que se submeteu e como foram feitos. Stiller também disponibiliza links para médicos, instituições e sites que fornecem informações úteis sobre o câncer de próstata.

 

Além de ator, Ben Stiller trabalho diretor e produtor de cinema e se tornou conhecido por papéis de destaque em filmes de humor como Entrando numa fria, Zoolander, Trovão tropical, A vida secreta de Walter Mitty e a franquia Uma noite no museu.

 

 

 

MAIS SOBRE MEXERICO