'Star trek' tem data para voltar à TV e roteirista dos filmes está no projeto

Alex Kurtzman, que trabalhou nos dois longas mais recentes da franquia, vai supervisionar série produzida pela CBS

por AFP 02/11/2015 16:33
Uma nova versão da série cult Star trek - Jornada nas estrelas vai estrear na telinha a partir de janeiro de 2017, na CBS, informou nesta segunda-feira um comunicado da rede. O projeto será supervisionado por Alex Kurtzman, corroteirista e coprodutor dos dois recentes longas-metragem da saga criada por Gene Roddenberry, Star trek (2009) e Além da escuridão: Star trek (2013), estrelados por Chris Pine, Zachary Quinto e Karl Urban.
Paramount/Divulgação
Apesar de contar com roteirista dos filmes, série não vai dar sequência ao longa que chega em 2016 (foto: Paramount/Divulgação)
Alex Kurtzman também é conhecido por sua associação criativa com J.J. Abrams, que também dirigiu os dois Star trek e está por trás de séries como Alias, Lost e Fringe.

A CBS Television Studios afirmou que a nova série não terá qualquer relação com o próximo título da saga no cinema, que tem estreia prevista para 2016.

"Não havia melhor momento para oferecer isso aos fãs de Star trek do que na celebração do cinquentenário da série", declarou David Stapf, presidente da CBS.

O primeiro episódio da série clássica foi exibido em 8 de setembro de 1966, e tinha como protagonistas William Shatner, Leonard Nimoy e De Forest Kelley. A versão original da saga - que rendeu outros derivados na tv, nos quadrinhos e no cinema - teve apenas três temporadas, mas fez um grande sucesso mundial e teve uma forte influência em várias gerações por seu elaborado teor científico e contracultural.

MAIS SOBRE MEXERICO