Conheça locais que foram cenários de filmes e séries como 'Game of thrones'

Diferentes lugares do mundo se tornam pontos turísticos após serem exibidos na telona ou na telinha

por Adriana Izel 26/10/2015 11:18

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

www.newzealand.com/ Reprodução
A Nova Zelândia foi cenário das adaptações das obras de J.R.R. Tolkien, as franquias O senhor dos anéis e O hobbit, de Peter Jackson (foto: www.newzealand.com/ Reprodução)
Nos últimos dias, a viajante Asta Skujyte Azmie roubou a cena na internet ao compartilhar imagens de sua viagem a Croácia em cenários utilizados para a gravação do sucesso televisivo Game of thrones. Ela logo se tornou sensação por conta das fotos no país do Leste Europeu.

Em uma das imagens, Asta fotografou a Escadaria Baroque, que foi o pano de fundo de várias cenas da mais recente temporada, principalmente, envolvendo a personagem Cersei Lannister, vivida pela atriz Lena Headey. O local está na cidade Dubrovnik, que tem vielas históricas da Idade Média. Além de cidades da Croácia, Game of thrones também teve cenas captadas em Sevilla, na Espanha.

Mas não é só GoT que tem cenários prontos para serem visitados pelos admiradores da produção. Diferentes locais do mundo se tornam pontos turísticos após serem exibidos na telona ou na telinha. Confira a seguir alguns cenários imperdíveis pelo mundo:

Eu me lembro!

Casa de hobbit

A Nova Zelândia tem faturado muito desde o lançamento das adaptações das obras de J.R.R. Tolkien, as franquias O senhor dos anéis e O hobbit, de Peter Jackson. As trilogias das duas franquias foram gravadas nas ilhas do país e permanecem até hoje com alguns cenários intactos, como a casa de Bilbo e Frodo Bolseiro no condado dos hobbits, que se tornou ponto turístico disputado pelos viajantes.

Carl Court/AFP
(foto: Carl Court/AFP)
Para comprar uma varinha
Outro sucesso de bilheteria, a franquia Harry Potter, de J.K. Rowling, tem diversos pontos de visita para os fãs. A começar pela região de Leavesden, na Inglaterra, que fica a 20 minutos de Londres. No local, o estúdio Warner Bros montou uma estrutura em que o visitante pode ver os bastidores, os figurinos e até alguns cenários usados no filme.

Um dos mais celebrados é o Beco Diagonal, a vila comercial em que os bruxos compram o material escolar para Hogwarts, como as varinhas mágicas. Na Disney e em Los Angeles também é possível ver itens relacionados a série de oito filmes. Em LA, por exemplo, há uma visita ao estúdio oficial da Warner Bros, que tem os principais figurinos dos filmes e o famoso chapéu seletor.

Adriana Izel/CB/D.A Press
(foto: Adriana Izel/CB/D.A Press)
Fachada famosa
O sitcom Friends, que retrata a vida de um grupo de amigos em Nova York, é sucesso absoluto. Assim como a fachada do prédio em que moravam Mônica (Courteney Cox), Rachel (Jennifer Aniston), Joey(Matt LeBlanc) e Chandler (Matthew Perry). O local não era usado para as gravações da série, mas a fachada aparecia sempre que o apartamento da trupe era citado.  A parte da frente do prédio da série pode ser encontrada em Nova York. Já quem pretende passar uma tarde no Central Perk, o jeito é fazer a visita aos estúdios da Warner Bros em Los Angeles. O local tem uma réplica da cafeteira mais famosa do mundo.

AFP Photo
(foto: AFP Photo)
Um clássico
O filme franco-italiano A doce vida, de 1960, tem uma cena emblemática em que os personagens Marcello Rubini (Marcello Mastroianni) e Sylvia Rank (Anita Ekberg) se banham na Fontana de Trevi. A fonte não era apenas um cenário de um estúdio. É uma das fontes mais conhecidas de Roma. A construção barroca também se tornou cena do filme Fontana di Trevi, de Carlo Campogalliani, e Three coins in the fountain.

ParamountPictures/Divulgação
(foto: ParamountPictures/Divulgação)
Templo
O templo Angkor Wat, patrimônio histórico pela Unesco, foi o cenário do primeiro filme da heroína Lara Croft, interpretada por Angelina Jolie. O local está em Camboja e é considerado um dos maiores tesouros arqueológicos do mundo. Por conta do longa-metragem, lançado em 2001, até hoje fãs da personagem que saiu dos videogames para a telona visitam o templo e tentam reproduzir a cena de Angelina Jolie no local.

MAIS SOBRE MEXERICO