Obama participará de curso de sobrevivência no Alasca em reality show

Presidente dos Estados Unidos participará de episódio especial de 'À Prova de Tudo', que no Brasil é exibido pelo Discovery Channel

por AFP 31/08/2015 18:41

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
'À Prova de Tudo', como é conhecido no Brasil, terá participação do presidente dos Estados Unidos (foto: Divulgação)
O presidente Barack Obama caminhará pela área selvagem do  Alasca e receberá um "curso intensivo em técnicas de sobrevivência" dado pelo famoso aventureiro britânico Bear Grylls, anunciaram nesta segunda-feira os produtores de televisão dos Estados Unidos.

Obama aparecerá no próximo episódio de "Running Wild With Bear Grylls", informou a rede de televisão NBC.

Grylls, ex-soldado da British Special Forces, se orgulha por pressionar "além dos limites" celebridades, como a atriz Kate Winslet.

As tarefas exigidas incluem comer ratos, saltar de aviões e cruzar cânions desérticos, atividades que a equipe de segurança de Obama, o Serviço Secreto, habitualmente não permitiria a um presidente colocar em prática.

A participação de Obama no programa, que sairá do ar neste ano, é a última de uma série de esforços por parte da Casa Branca para alcançar novos públicos.

A visita de Obama ao Alasca busca a conscientização sobre a mudança climática em um território onde os efeitos do aquecimento global são escandalosos: aumento do nível do mar, redução das geleiras e desgelo da permafrost.

A viagem acontece a três meses da cúpula da ONU sobre o clima, que pretende chegar a um acordo para limitar a no máximo 2 graus o aquecimento do planeta em relação à temperatura da era pré-industrial.

MAIS SOBRE MEXERICO