

Obama, de férias no resort de luxo de Martha Vineyard, compartilhou seu atual gosto musical ao lançar duas playlists no Spotify, a popular plataforma de música por streaming.
Ele postou um link para as playlists no Twitter, dizendo que estava compartilhando suas listas de músicas a "pedido popular". As preferências musicais de Obama não têm sido um segredo de Estado.
Suas playlists incluem faixas de Beyoncé - cujo marido Jay Z fez campanha de sua reeleição em 2012 - e Stevie Wonder, que recentemente se apresentou junto a Prince na Casa Branca, em um show que gerou polêmica em Washington por ter sido privado e não anunciado.
A música de Beyoncé escolhida por Obama - em sua playlist para ouvir à noite - foi "Superpower", um título que poderia parecer apropriado para o presidente poderoso, embora a música, com participação de Frank Ocean, fale mais sobre amor do que geopolítica.
Uma música que poderia ser mais apropriada para o trabalho de Obama - e que está na playlist de músicas para ouvir de dia - é "So much trouble in the world", das lendas jamaicanas do reggae Bob Marley e The Wailers.
saiba mais
-
Elton John processará sites franceses por violação de privacidade
-
Luana Pinheiro chama atenção de seguidores com foto de barriga sarada
-
Sharon Stone posa nua para revista e fala sobre sensualidade
-
George R.R. Martin afirma que final de Game of Thrones não será trágico
-
Obama é o primeiro presidente dos EUA numa capa de revista LGBT
-
David Bowie assina trilha sonora de 'Bob Esponja: O musical'
-
Netflix divulga novo trailer de 'Narcos', série com Wagner Moura
-
Atriz de 'Orphan Black' reclama de sexismo em Hollywood
Ele também escolheu uma música da estrela do pop Justin Timberlake, que é raramente político, mas tem se associado às iniciativas de Obama.
O presidente também escolheu várias faixas de artistas americanos do rock e do soul clássicos, muitos deles afro-americanos.
Como já era esperado do líder dos Estados Unidos, a maioria esmagadora dos artistas é de origem americana. Mas ele também escolheu músicas dos gigantes britânicos The Rolling Stones, o cantor da Irlanda do Norte Van Morrison e a lenda canadense da música e da poesia Leonard Cohen.
E, em uma escolha que não foi surpresa, Obama incluiu em sua playlist uma música de Al Green - "How can you mend a broken heart".
Obama impressionou uma multidão no Apollo Theater de Nova York, em 2012, quando cantou a música de Green "Let's stay together", uma escolha precisa.