Bruno Mazzeo será o Professor Raimundo em remake da 'Escolinha'

Homenagem a Chico Anysio será transmitida pelo Viva em cinco episódios no mês de junho

por Fernanda Machado 12/03/2015 16:57

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

TV Globo/Divulgação
Vivido por Chico Anysio ao longo de cinco décadas, personagem volta à TV pelo filho do comediante (foto: TV Globo/Divulgação)
No mês em que se completam três anos da morte de Chico Anysio, Bruno Mazzeo assume o desafio de encarnar um dos personagens mais emblemáticos do pai: o Professor Raimundo. O canal Viva anunciou nesta quinta-feira, 12, que o protagonista de 'Cilada' vai comandar um remake da 'Escolinha', com estreia prevista para junho. Mazzeo é o único nome confirmado no elenco, que deve resgatar personagens marcantes como o Seu Boneco (interpretado originalmente por Lug de Paula, outro filho de Chico) e Marina da Glória (vivida por Tássia Camargo no original). O tributo será exibido pelo canal pago em cinco episódios.

 

Criada por Haroldo Barbosa, a 'Escolinha do Professor Raimundo' contava com Chico Anysio no papel do mestre Raimundo Nonato desde a estreia do quadro, em 1952, na Rádio Mayrink Veiga. O formato com três ou quatro alunos comediantes desembarcou na telinha em 1957 pela TV Rio e passou por Excelsior e Tupi, até chegar à Globo como um segmento do programa 'Chico City' (1973).

 

Em 1988, a escola foi ampliada e passou a contar com pelo menos 20 alunos, tornando-se uma fábrica de bordões que marcaram época.

 

Lançada como programa individual em 1990, a 'Escolinha' foi transmitida por cinco anos. Voltou ao ar em 2001, para uma derradeira temporada de dez meses. A versão da Globo é reprisada pelo canal pago Viva desde 2010. Na soma de todas as transmissões, estima-se que mais de 1,5 mil episódios do humorístico tenham sido levados ao ar.



MAIS SOBRE MEXERICO