'Escolinha do Professor Raimundo': veja quem está no elenco do remake

Dani Calabresa, Marcos Caruso, Fabiana Karla, Bruno Mazzeo, Marcelo Adnet e outros atores revivem figuras icônicas do humor brasileiro

por Bossuet Alvim 29/10/2015 10:59

Raphael Dias/TV Globo/Divulgação
Bruno Mazzeo encarna um dos personagens mais clássicos de Chico Anysio e conta que precisou recorrer à análise para lidar com impacto de revisitar trabalho do pai (foto: Raphael Dias/TV Globo/Divulgação)
Novas caras para personagens clássicos foram apresentadas nesta quarta-feira, 28. No dia em que a Escolinha do Professor Raimundo completou 25 anos de TV Globo, a emissora divulgou o elenco completo do remake, produzido para celebrar a memória da atração no canal pago Viva.

 

Veja quem é quem na nova Escolinha do Professor Raimundo

 

Figuras que fazem parte da memória afetiva de todo o país voltarão à vida, como o Seu Peru de Orlando Drummond, que agora encarna em Marcos Caruso. "Nós todos somos anysianos, somos raimundianos. Esse homem garimpou esses personagens no povo brasileiro", declarou Caruso na apresentação da atração, nesta quarta.

Raphael Dias/TV Globo/Divulgação
Time de humoristas revive personagens que fizeram história com bordões e maneirismos (foto: Raphael Dias/TV Globo/Divulgação)
Filho de Chico Anysio, Bruno Mazzeo falou sobre o desafio de vestir um dos personagens mais icônicos do pai. "Não vi nada sobre o meu pai. Estava na memória. Meu maior trabalho foi na análise para esse projeto", revelou.

A nova Escolinha vai ao ar no próximo dia 23 de novembro e terá cinco episódios exibidos pelo Viva. A partir do dia 7 de dezembro, os mesmos programas vão ao ar pela Globo, sempre aos domingos, acrescidos de dois capítulos inéditos.

MAIS SOBRE MEXERICO