Presidente em 'House of cards', Kevin Spacey fará série sobre Casa Branca na CNN

Rede de notícias investe em programa sobre os bastidores do mais alto cargo executivo nos EUA

por Fernanda Machado Agência Estado 10/03/2015 20:06

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Netflix/Divulgação
'Race for the White House' pretende revelar armações que conduziram presidentes ao cargo (foto: Netflix/Divulgação)
Depois de mostrar a trajetória de um homem rumo à Casa Branca na ficção, em 'House of cards', do Netflix, Kevin Spacey estará em um programa sobre aqueles que chegaram à sede do poder norte-americano na vida real. O ator é um dos produtores executivos de 'Race for the White House' (Corrida para a Casa Branca, em livre tradução), que a rede CNN planeja exibir em 2016.

Dividida em seis episódios de uma hora, a produção vai retratar os quatro anos que antecederam a eleição de diferentes presidentes dos Estados Unidos. Segundo informações da própria CNN, haverá relatos de "truques sujos e esquemas maquiavélicos" dos candidatos. "Quando criamos a marca CNN Original Series, tínhamos em mente programas como esse e 'Race to the White House' vai complementar nossa cobertura sobre as eleições no ano que vem", disse Jeff Zucker, presidente da CNN Worldwide em comunicado à imprensa.

Um dos produtores da série documental é Dana Brunetti, que trabalhou com Spacey em 'House of cards' e está em filmes como 'Cinquenta tons de cinza' e 'Capitão Phillips'. A divisão de atrações originais da CNN inclui ainda um longa.

MAIS SOBRE MEXERICO