Leonardo DiCaprio é nomeado mensageiro da ONU em luta contra aquecimento global

Ator norte-americano foi escolhido como representante das Nações Unidas em assuntos de clima

por Fernanda Machado AFP 16/09/2014 16:01

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
 Alex Wong/Getty Images/AFP
Fundador de ONG, DiCaprio é apontado por secretário-geral da ONU como ''uma voz crível no movimento ecologista''; na foto, ator discursa em evento sobre preservação dos oceanos (foto: Alex Wong/Getty Images/AFP )
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, nomeou nesta terça-feira, 16,o ator americano Leonardo DiCaprio como "mensageiro da paz" das Nações Unidas com a missão de lutar contra o aquecimento global. "Sr. DiCaprio é uma voz crível no movimento ecologista e dispõe de meios consideráveis para fazer esta mensagem ser ouvida", disse Ban durante uma coletiva de imprensa.

Ele convidou a estrela de Hollywood, que criou em 1998 uma fundação para promover a proteção ambiental, para discursar durante a cúpula sobre o clima que a ONU organiza em 23 de setembro em Nova York. "Este é o momento de agir, nossa resposta à crise climática nos próximos anos provavelmente decidirá o destino da humanidade e do nosso planeta", declarou o ator, citado em um comunicado da ONU. Ele acrescentou que "sentiu uma obrigação moral" para assumir este novo papel. Leonardo DiCaprio também é esperado para participar de uma grande passeata pelo Clima a ser realizada em Nova York no domingo antes da cúpula.

MAIS SOBRE MEXERICO