Moda entre celebridades, ''desafio do balde de gelo'' arrecada mais de US$ 100 milhões em um mês nos EUA

Adesão de famosos à causa ajudou a arrecadar fundos para a pesquisa sobre esclerose lateral amiotrófica (ELA)

por AFP 29/08/2014 20:40

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Instagram/Twitter/Reprodução
Justin Bieber, Lady Gaga, Bill Gates e Rihanna estão entre famosos que já fizeram desafio (foto: Instagram/Twitter/Reprodução)
O "desafio do balde de gelo", lançado no mês passado, fez sucesso no mundo todo e já arrecadou mais de US$ 100 milhões, segundo seus organizadores. O "#IceBucketChallenge" (no original em inglês) consiste em tomar um banho com água gelada para chamar a atenção ou fazer doações para a Associação ALS, que luta contra a doença de Lou Gehrig ou esclerose lateral amiotrófica (ELA).

 

Confira as celebridades que já tomaram o banho de gelo

 

"A palavra gratidão não é o bastante para expressar o que estamos sentindo neste momento", declarou Barbara Newhouse, presidente da ALS. Uma vez que a pessoa realiza este gesto e grava em vídeo, é preciso desafiar outras pessoas para que façam a mesma coisa. Várias personalidades, como o ex-presidente George W. Bush, o atual presidente do governo italiano, Matteo Renzi, o cantor e ator Justin Timberlake e o fundador da Microsoft Bill Gates já participaram do jogo.

Também fizeram sua contribuição Mark Zuckerberg, Steven Spielberg, Lady Gaga, Britney Spears, James Franco, Ben Affleck, Lena Dunham, Oprah Winfrey, Robert Downey Jr, Jennifer Lopez, Demi Lovato, Bon Jovi, Shakira, Gerard Piqué, Neymar, Cristiano Ronaldo e Jim Parsons.

MAIS SOBRE MEXERICO