Episódio de Family Guy que fala sobre Robin Willians e suicídio foi exibido ontem na Inglaterra

Estranha coincidência aconteceu no canal BBC, que transmitiu o desenho pouco antes da morte do ator na vida real

por Fernanda Machado 12/08/2014 16:53

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Reprodução / Youtube
Cena do episódio do desenho em que Robin Willians é representado (foto: Reprodução / Youtube)
Uma estranha coincidência marcou a notícia da morte do ator Robin Willians na TV inglesa. O canal BBC transmitiu um episódio do desenho Family Guy em que há uma sátira sobre uma tentativa de suicídio envolvendo o ator, momentos antes da real confirmação morte do ator nos Estados Unidos, na noite da última segunda-feira, 11. Ele foi encontrado morto em sua residência na Califórnia e as investigações confirmaram que ele tirou a própria vida ao se enforcar com um cinto.

No episódio chama 'Fatman e Robin', Peter Griffin, protagonista da animação de conteúdo adulto, é amaldiçoado e passa a transformar tudo o que ele toca em um clone de Robin Willians. Enlouquecido com a situação, Peter tenta se matar, sem sucesso. Seth McFarlane, criador do desenho e dublador original de Peter Griffin era fã de Robin Willians e lamentou a morte do ator no Twitter: "O mundo acaba de ficar menos engraçado. Robin Williams é uma perda trágica", postou ele.

 

A emissora fez questão de esclarecer que tudo não passou de uma inusitada coincidência, já que os episódios transmitidos são reprises agendadas cerca de duas semanas antes de irem ao ar. "O episódio terminou assim que a notícia sobre sua morte foi dada. Foi uma reprise que foi exibida algumas vezes, então quem poderia prever isso?", disse um porta-voz da emissora ao jornal O fato foi destaque na imprensa inglesa e repercutiu nas redes sociais.

 

Luto
Robin Willians tinha 63 anos e foi encontrado sem vida em seu apartamento, em Tiburon, na Califórnia, na última segunda-feira, 11. De acordo com a polícia, ele foi asfixiado por um cinto. A primeira suspeita é de que ele tenha se matado. Há alguns anos, Willians lutava contra a depressão e o vício em álcool e cocaína.  O ator deixa uma carreira brilhante no cinema, onde foi premiado com uma estatueta do Oscar pelo papel no filme 'Gênio Indomável', de 1997.

MAIS SOBRE MEXERICO