'Império' estreia com elenco repleto de estrelas e traz Regina Duarte de volta às novelas

Nova novela das 21h tem Alexandre Nero e Lilia Cabral no primeiro escalão do elenco

20/07/2014 15:51

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Camila Camacho/Globo
Regina Duarte vai aparecer em apenas quatro capítulos da novela (foto: Camila Camacho/Globo )
A veterana Regina Duarte faz participação especial em 'Império'. A atriz fará a negociante de joias Maria Joaquina, que surge em cena nos primeiros capítulos para ensinar o protagonista José Alfredo (Alexandre Nero) a ficar rico. O convite foi feito pelo autor, Aguinaldo Silva, por quem ela diz ter um carinho imenso. Foi o novelista quem criou duas personagens marcantes na carreira dela: a viúva Porcina, em 'Roque Santeiro' (1985), e Raquel, em 'Vale tudo' (1988).  

“Tenho duas dívidas imensas, impagáveis e imensuráveis com o Aguinaldo, que são essas duas grandes mulheres para as quais dei vida na TV”, confidencia a atriz, que, aos 67 anos, aparecerá somente em quatro capítulos e não tem data para voltar à televisão depois dessa participação que ela diz ser afetiva. “Tinha muita vontade de voltar a trabalhar com ele”, afirma Regina.

A trama que estreia nesta segunda-feira, 21, começa com cenas gravadas em diferentes locações: Monte Roraima (na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana), Genebra (Suíça), Petrópolis (Rio de Janeiro) e Carrancas (Minas Gerais). No entanto, Regina gravou todas as suas sequências em um antigo palacete na Rua das Laranjeiras, no Bairro de Laranjeiras, no Rio de Janeiro. “Ela indica os caminhos de como José Alfredo pode se tornar um homem rico. Que sorte a dela e que sorte a dele”, diverte-se a atriz ao comentar como Maria Joaquina será inserida em Império.

 

A personagem é uma mulher misteriosa, que tem um sotaque levemente português para ficar claro que ela morou grande parte da vida em Portugal, lidando com pedras preciosas. “Ela é um meteoro. Passa rapidamente pela novela, mas deixa sua marca”, adianta Regina. Prestes a completar 50 anos de carreira, já que sua estreia foi em 'A deusa vencida', de 1965, a atriz garante que tem vontade de enfrentar muitos desafios ainda diante das câmeras. “É um universo inesgotável esse dos personagens. Seria infindável a lista de mulheres que gostaria de fazer. Ainda tenho uma energia imensa dentro de mim.”

Regina explica que analisa algumas possibilidades de trabalhos tanto para a TV como para o cinema, mas tem aproveitado ao máximo o tempo livre com seus netos – ela é avó de cinco crianças, com idades entre três meses e oito anos. Mas é uma vovó antenada. Recentemente, ela virou hit na internet com dois vídeos divertidos. A veterana conta que tem duas contas no Instagram porque tem dois telefones. “Fui obrigada a criar a segunda, porque esqueci a senha da primeira. Vou transformá-las em uma só. Tenho bastante gente me seguindo e estou feliz. É uma porta de comunicação com um público que me acompanha há muitos anos.”

Renato Rocha Miranda/Globo
Lendra Leal faz o papel de Cristina, filha de José Alfredo e Eliane (foto: Renato Rocha Miranda/Globo )
Quem é quem em 'Império'

JOSÉ ALFREDO DE MEDEIROS (Chay Suede/Alexandre Nero) – Homem de origem humilde que se torna milionário. Ele é dono da rede de joalherias Império.

MARIA MARTA MEDEIROS DE MENDONÇA E ALBUQUERQUE (Adriana Birolli/Lília Cabral) – É de uma família aristocrata. Perdeu tudo, menos a pompa. É casada com José Alfredo, mas vive uma relação desgastada.

ELIANE (Vanessa Giácomo/Malu Galli)
– Casada com Evaldo (Thiago Martins), vive uma história de amor com o irmão dele, José Alfredo. Morre de câncer logo no início da novela.

CRISTINA (Leandra Leal) – É criada achando que é filha de Eliane e Evaldo, mas descobrirá que seu pai é José Alfredo. Nascida numa família de trabalhadores, ela leva uma vida humilde, mas nunca se abate.

CORA (Marjorie Estiano/Drica Moraes) – Irmã de Eliane, que não se casou. É maledicente, fofoqueira e manipuladora.

JOSÉ PEDRO (Caio Blat) – É o filho mais velho de José Alfredo e Maria Marta. O preferido da mãe para cuidar dos negócios da família.

MARIA CLARA (Andreia Horta) – A filha do meio de José Alfredo e Maria Marta, a preferida do pai para substituí-lo à frente dos negócios. É uma designer de joias renomada.

JOÃO LUCAS (Daniel Rocha de Azevedo)
– O filho mais novo de José Alfredo, considerado um caso de rebeldia sem causa.
Alex Carvalho/Globo
Marjorie Estiano vive a vilã Cora na primeira fase; Drica Moraes assume o papel em seguida (foto: Alex Carvalho/Globo )

Também estão no elenco: Maria Ribeiro, Nanda Costa, Marina Ruy Barbosa, Zezé Polessa, Tato Gabus Mendes, Paulo Betti, José Mayer, Suzy Rego, Joaquim Lopes, Juliana Boller, Klebber Toledo, Rafael Cardoso, Othon Bastos, Kiria Malheiros, Rafael Losso, Adriano Alves, Erom Cordeiro, Flávio Galvão, Elizângela, Júlio Machado, Ravel Andrade, Ailton Graça, Alejandro Claveaux, Roberto Birindelli, Julia Fajardo, Rômulo Neto, Roberto Pirillo, Jackson Antunes, Cris Viana, Paulo Rocha, Nicollas Paixão, Ana Carolina Dias, Roberto Bomfim, Dani Barros, Jonas Torres, Paulo Vilhena, Lidi Lisboa, Thiago Martins, Reginaldo Faria, Ed Oliveira, Regina Duarte, Josie Pessoa, Viviane Araújo, Leticia Birkheuer, Julia Gaby, Lucci Ferreira e Karen Junqueira.

MAIS SOBRE MEXERICO