Jonah Hill se desculpa em público após usar expressão homofóbica para atacar paparazzo nos EUA

Ator de 'É o fim' atacou fotógrafo com termo ofensivo e retratou-se com a comunidade LGBT, de quem se declara apoiador: ''não mereço seu perdão''

por Fernanda Machado AFP 04/06/2014 18:40

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
REUTERS/Danny Moloshok
Hill assume que ''disse a pior coisa que eu pude pensar naquele momento'', mas pondera: ''eu não quis realmente dizer aquilo. Não disse em um sentido homofóbico'' (foto: REUTERS/Danny Moloshok)
O ator Jonah Hill, duas vezes indicado ao Oscar, desculpou-se em um programa de televisão por ter usado uma expressão homofóbica ao reagir contra o assédio de um paparazzo. Nomeado ao prêmio da Academia por 'O homem que mudou o jogo' (2011) e 'O lobo de Wall Street' (2013), Hill classificou suas declarações como "grotescas" durante o programa do apresentador Jimmy Fallon, na noite de terça-feira, ressaltando que elas não condizem com seu apoio de longa data à comunidade LGBT.

A estrela de Hollywood explicou que estava com amigos no fim de semana quando "um paparazzo estava me incomodando e me xingando, com ataques pessoais a mim e a minha família, deixando-me genuinamente machucado e com raiva". Querendo rebater os xingamentos, o ator "disse a pior coisa que eu pude pensar naquele momento. Eu não quis realmente dizer aquilo. Não disse em um sentido homofóbico", afirmou.

A sua fala, registrada em vídeo pelo site de fofocas TMZ, foi "Chupa meu ..., viadinho". "Como você quer dizer as coisas não importa. As palavras têm um peso e um significado. A palavra que eu escolhi é grotesca, e ninguém merece falar ou ouvir uma expressão como essa", desculpou-se, claramente arrependido.

"Estou de coração partido, genuinamente e profundamente arrependido por qualquer um que já tenha sido afetado por esse termo em sua vida", reforçou o ator. "Eu não não mereço nem espero seu perdão", ressaltou. O último filme de Hill é 'Anjos da lei 2', continuação do filme de 2012.

MAIS SOBRE MEXERICO