Roteirista promete ''sede de vingança'' na quarta temporada de 'Game of thrones', que estreia no domingo

Brasil está entre os países que terão primeiro episódio exibido no mesmo dia que os EUA

por AFP Fernanda Machado 04/04/2014 14:49

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

HBO/Divulgação
Casamento do rei Joffrey (Jack Gleeson) deve ocupar boa parte de primeiro episódio da temporada (foto: HBO/Divulgação)
Na noite do próximo domingo, 6, milhões de estadunidenses e latino-americanos vão descobrir a "grande sede de vingança" contida na quarta temporada de 'Game of thrones'. A característica é prometida por um dos roteiristas da série, produzida e exibida pelo canal pago HBO.

 

Veja fotos da quarta temporada de 'Game of thrones'


A nova temporada da saga medieval, cheia de sangue, sexo e dragões, terá 10 episódios e se encerrará no dia 15 de junho. Os fãs europeus da série da HBO vão ter que esperar um dia a mais para assistir na França e Grã-Bretanha. "Algumas das cenas mais impressionantes e surpreendentes de toda a saga aparecem nesta temporada", promete David Benioff, co-roteirista com Dan Weiss, na propaganda exibida pela HBO nos últimos dias.

A expectativa é alta para uma série que já entregou numerosas cenas de decapitações, degolações e torturas em um cenário complexo e amplamente aclamado pela crítica. Inspirada na série de romances 'O trono de ferro', do americano George R.R. Martin, a saga narra a luta desenfreadas de várias grandes famílias pela conquista do "reino das sete coroas", em continentes imaginários e em uma época difícil de determinar, embora muito inspirada pela Idade Média. As rivalidades entre os poderosos se complica ainda mais por uma ameaça do "norte", protagonizada por criaturas zumbis.

HBO/Divulgação
Para Tyrion Lannister (Peter Dinklage), quarta temporada será ''a mais perigosa'' segundo autores (foto: HBO/Divulgação)
Sede de vingança
Os Stark, Lannister, Baratheon e Targaryen se tornaram personagens familiares para os 5,4 milhões de pessoas que assistiram nos Estados Unidos o último episódio da 3ª temporada, em 9 de junho de 2013. Somadas as retransmissões durante a semana, o episódio foi visto por mais de 14 milhões de pessoas.

Quando a série estreou, em 2011, era vista por um pouco menos de 3 milhões de espectadores. Segundo o site TorrentFreak, 'Game of thrones' também é a série com mais downloads ilegais, 5,9 milhões para o último episódio da terceira temporada, um título que já havia vencido em 2012, com 4,3 milhões de downloads.

A 4ª temporada será "a mais perigosa para Tyrion Lannister", interpretado por Peter Dinklage, um dos heróis mais simpáticos da série. Um novo personagem "muito perigoso" também aparece, Oberyn Martell (Pedro Pascal). Metade do episódio será dedicado ao suntuoso casamento do rei Joffrey (Jack Gleeson) e aos "adoráveis bebês dragões", que cresceram e deixaram de ser tão encantadores.

A série ganhou um Globo de Ouro e 10 Emmys, entre outros prêmios. A revista Vanity Fair, que apresentou em sua capa do mês de abril os heróis da série, afirma que o presidente Barack Obama é fã e que recebeu a nova temporada antes de todos. No dia 20 de março cerca de 7 mil fãs puderam assistir o primeiro episódio em uma tela gigante do Barclays Center de Nova York.

 

Confira o trailer da quarta temporada de 'Game of thrones':

 

MAIS SOBRE MEXERICO