Game of Thrones volta às telas em estreia simultânea com os EUA

Sinal aberto, maratona de episódios, exposição e visita de atores ao país garantem o clima

por Mariana Peixoto 06/04/2014 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
HBO/Divulgação
Kit Harrington, como Jon Snow, terá muita ação na nova temporada da saga de George R.R. Martin (foto: HBO/Divulgação )
Exposição, vinda de atores ao Brasil, abertura do sinal da HBO para não assinantes. Tudo isso para a estreia da quarta temporada de Game of thrones, que chega hoje à noite à HBO Brasil simultaneamente com o canal nos Estados Unidos. Série mais comentada dos últimos anos (e também mais pirateada, foi a campeã de downloads ilegais em 2012 e 2013), terá novamente 10 episódios.

Agora com a maior parte da família Stark dizimada depois do massacre no Casamento Vermelho – cena que causou comoção mundo afora –, a narrativa traz de volta novas (e velhas) intrigas no universo dos Sete Reinos, o mundo fantástico criado por George R. R. Martin na interminável saga As crônicas de gelo e fogo. O quarto ano é inspirado na segunda metade do volume A tormenta das espadas.

Com os Lannister controlando o trono de ferro, eles serão ameaçados de um lado por Stannis Baratheon, que continua reconstruindo seu exército na Pedra do Dragão. Mas do Sul chega um novo personagem, Oberyn Martell, conhecido como Víbora Vermelha. Desafeto dos Lannister, ele chega a King’s Landing para o casamento de Joffrey e Margaery Tyrell sem revelar quais são seus reais objetivos.

No Norte, os Guardiões da Noite parecem ter sido superados pelos avanços do exército de selvagens de Mance Rayder, que por sua vez está sendo perseguido por um inimigo ainda mais temível: os White Walkers. Enquanto isso, Daenerys Taygaryen, acompanhada pelo seu trio de dragões (agora bem crescidos) e pelo exército de Imaculados, está pronta para libertar Meereen, a maior cidade da Baía dos Escravos no leste – o que pode lhe proporcionar navios suficientes para navegar até Westeros e reivindicar o Trono de Ferro.

Maratona Não entendeu nada? Pois ainda há tempo de tentar, ao menos, chegar ao universo proposto por Martin. Com a abertura dos canais HBO, hoje, a partir do meio-dia, haverá uma maratona da terceira temporada na HBO Plus. Já para assinantes, o Now, serviço on demand da Net, disponibilizou as três temporadas anteriores. Todas ainda estão sendo vendidas, juntas ou em separado, em DVD.

Nessa overdose de GoT, o Rio de Janeiro exibe, até quarta-feira, no Village Mall, na Barra da Tijuca, 100 peças originais utilizadas nas temporadas anteriores. Haverá também uma réplica do disputadíssimo trono de ferro. A exposição, que já rodou Nova York, Cidade do México e Austin, e tem paradas agendadas para Oslo, Toronto, Belfast e Vancouver, destaca também o figurino de Oberyn Martell.

O novo personagem da série deve ser um dos destaques da nova temporada. Seu intérprete, o ator Pedro Pascal, esteve no Rio de Janeiro há dois dias para maratona de divulgação de GoT. A seu lado, veio a atriz Gwendoline Christie, que interpreta a fiel e implacável Brienne of Tarth.


GAME OF THRONES
A quarta temporada estreia hoje, às 22h, na HBO.

Assista ao trailer da 4ª temporada de 'Game of Thrones':

MAIS SOBRE MEXERICO