Amazon anuncia série do criador de 'Arquivo X' e outras cinco produções inéditas para streaming

Gigante das vendas online aposta no segmento de vídeo, liderado no Brasil pela Netflix

por Fernanda Machado AFP 31/03/2014 15:52

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Amazon/Divulgação
Pai do hit 'Arquivo X', Chris Carter escreveu 'The after', superprodução de tom apocalíptico (foto: Amazon/Divulgação)
A gigante de vendas online Amazon anunciou nesta segunda-feira, 31, planos para o lançamento de seis novas séries de TV. A novidade chega dias antes do anúncio oficial de novos planos da empresa para o serviço de vídeo em streaming, semelhante ao oferecido pela Netflix.

A Amazon entrou no segmento de TV online ano passado com a comédia política 'Alpha house' e com a sitcom 'Betas', passada no Vale do Silício. Em fevereiro, apresentou 10 novos pilotos nos Estados Unidos e Grã-Bretanha e convidou os clientes a opinar sobre as séries que deveriam entrar em produção.

"Nós tivemos uma grande resposta para os últimos pilotos da Amazon Studios" , disse Roy Price, diretor do estúdio. "Agora a diversão começa realmente - a Amazon vai trabalhar com alguns do mais talentosos criadores e elementos para apresentar seis novas séries exclusivas a milhões de clientes Prime em todo o mundo".

O serviço de streaming online está disponível para os clientes da Amazon Prime, um serviço de assinatura que também oferece benefícios para compras. Os novos programas selecionados incluem a ficção científica 'The after', do criador de 'Arquivo X' Chris Carter, e a série policial 'Bosch', baseada nos livros de Michael Connelly.

Amazon/Divulgação
Gael García Bernal dá vida ao maestro Rodrigo na comédia 'Mozart in the jungle', de Roman Coppola (foto: Amazon/Divulgação)
As comédias incluem 'Mozart in the jungle', do indicado ao Oscar Roman Coppola, e 'Transparent', do diretor Jill Soloway, sobre uma família da Califórnia. Para o público infantil, a Amazon pretende lançar 'Gortimer Gibbon's life on Normal Street', uma série de animação para crianças com idades entre 6 e 11 anos, e 'Wishenpoof!"' para crianças na pré-escola.

A Amazon programou para quarta-feira um evento descrito apenas como "uma atualização do serviço de vídeo". Analistas acreditam que a empresa vai lançar um aparelho similar ao Chromecast do Google, para facilitar o serviço de streaming de um aparelho móvel para uma televisão.

MAIS SOBRE MEXERICO