David Letterman anuncia aposentadoria durante gravação do 'Late night'

Ícone das noites na TV norte-americana deixará o cargo de apresentador em 2015

por AFP 03/04/2014 20:18

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

REUTERS/Kevin Lamarque/Files
Letterman durante entrevista com presidente Barack Obama em 2012; apresentador comanda o 'Late night' há cerca de 32 anos, com passagem por duas emissoras norte-americanas (foto: REUTERS/Kevin Lamarque/Files )
David Letterman, ícone da televisão norte-americana, anunciou nesta quinta-feira, 3, que vai deixar o cargo de apresentador do 'Late night', depois de 22 anos no programa. "Não temos uma data exata", afirmou Letterman, de 66 anos, que disse durante uma gravação ao vivo que deve sair do programa em 2015.

Seus planos de sair do 'Late night' coincidem com a aposentadoria de seu concorrente de longa data, Jay Leno, que deixou em fevereiro o 'Tonight show', da NBC, depois de 22 anos.

 

Letterman estreou no 'Late night' na NBC em 1982 e levou o programa para a CBS em 1993, depois que a NBC escolheu Leno para suceder o lendário apresentador Johnny Carson. Com mais de 6.000 episódios, o 'Late night' ficou famoso pelas entrevistas com celebridades, pelas listas satíricas e por seus segmentos variados, como um dedicado a animais inteligentes.

MAIS SOBRE MEXERICO