TV Alterosa promove 24ª queima de fogos em BH

Com o tema '2014 será show de bola', virada do ano na orla da Lagoa da Pampulha promete ser a melhor do país

por Eduardo Tristão Girão 13/12/2013 10:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Beto Magalhães/EM/D. A Press
Na foto, Ana e o marido, Cristiano Whately Moreira, com o filho Henrique. "A tradicional queima de fogos daTV Alterosa é amelhor opção de virada do ano para quem vai ficar em BH", diz Ana (foto: Beto Magalhães/EM/D. A Press)
Pela 24ª vez, o céu de Belo Horizonte será colorido na virada do ano, quando a capital mineira receberá mais uma edição do Réveillon da TV Alterosa. O tradicional show de fogos promete encantar milhares de pessoas na orla da Lagoa da Pampulha com espetáculo que envolve dezenas e mais dezenas de efeitos de diversas cores. A festa pirotécnica é a maior do Brasil em variedade e, não por acaso, será a maior queima de fogos na história do evento.


Esse show especial de réveillon terá todos os tipos de fogos existentes, tanto de balsas quanto de pontos em terra, com nada menos que 155 efeitos e cores variadas. Cakes e morteiros de até 10 polegadas, aéreos e aquáticos, farão parte do espetáculo. Este ano, o público poderá observar novas bombas, como a peixe verde, a lanterna japonesa, as abelhinhas prateadas, 1 mil cores, 1 mil palmeiras, carinha feliz, folhas de outono, flor de minas, cascata, maracá e leque, além do duplo coração, pensado para os apaixonados.


Serão 15 minutos de queima de fogos, distribuídos por seis balsas espalhadas no espelho d’água da lagoa (entre a Igreja São Francisco de Assis e o vertedouro) e num ponto em terra, na Avenida Otácilio Negrão de Lima, em frente ao número 16.870 (próximo ao Museu de Arte da Pampulha). A apresentação segue formato autorizado pelo Corpo de Bombeiros e é considerada o maior espetáculo pirotécnico embarcado em lagoa do Brasil. Este ano, será dividido em momentos especiais para os mineiros com fogos que parecem abraçar o público.


O tema dessa edição do Réveillon da TV Alterosa é “2014 será show de bola”. Portanto, nada melhor do que promover o espetáculo com as cores da bandeira nacional. O verde simboliza as matas e florestas, o amarelo representa o ouro e as riquezas, o azul exprime o céu e o branco enaltece o sentimento de paz entre os mineiros. O momento família será representado por corações e caras felizes, homenageando a união da família.

Campeões Também estão programados dois momentos distintos destinados aos campeões mineiros do futebol este ano, Atlético e Cruzeiro. Chuva de prata para o primeiro e estrela azul para o segundo, homenageando as importantes conquistas esportivas dos dois times. Bombas douradas representarão o povo de Minas e será reservada para o fim apoteótico o vermelho, cor que a bandeira do estado e a logomarca da TV Alterosa partilham.


“O evento condecora a força da TV Alterosa e dos Diários Associados. Realizar por mais de duas décadas esse réveillon que hoje é, sem dúvida, a maior festa de Minas, é legitimar a capacidade de mobilização e o valor público da TV e dos Diários Associados. Com a combinação de forças das nossas marcas, conseguimos mobilizar todo o estado e reunir na orla da Pampulha mais de 300 mil pessoas para realizarmos juntos este réveillon”, afirma Andréia Zuqui, gerente executiva de marketing dos Diários Associados.

24º Réveillon da TV Alterosa

Show de fogos na orla da Lagoa da Pampulha. Serão 15 minutos e 155 efeitos diferentes na virada do dia 31 para o dia 1º de janeiro de 2014. Informações no site da alterosa.

 

Ao vivo na telinha

"Só participei de festa comfogos no Rio de Janeiro, na orla de Copacabana, e, sem exagero, a festa da TV Alterosa não fica aquém", Maria Celeste Morais Guimrães, 53 anos, diretora jurídica da Cemig
O público terá diferentes locais estratégicos à escolha para não perder o maior espetáculo pirotécnico de Minas. Serão três pontos principais: Praça Alberto Dalva Simão (Iemanjá), Casa do Baile e Praça da Igreja São Francisco de Assis, todos providos de reforço de iluminação, banheiros químicos e postos médicos para maior comodidade do público.

Além disso, haverá no local completa infraestrutura com barraquinhas de alimentos e bebidas. Entre as praças Dalva Simão e da Igreja São Francisco de Assis serão instalados 250 banheiros químicos e estarão à disposição sete UTIs móveis. A Polícia Militar vai monitorar toda a área, atuando com policiamento ostensivo e montagem de bases comunitárias. Secretaria de Estado de Defesa Social, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e BHTrans também apoiam o evento. Faixas indicativas e equipamentos de sinalização ajudarão os motoristas na circulação pelo local.

Quem não puder estar presente na orla da Lagoa da Pampulha na hora da virada poderá conferir pela TV Alterosa a transmissão ao vivo (para todo o estado) da queima de fogos, bem como pelo site www.alterosa.com.br. Realizado pela TV Alterosa, o evento tem patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte e apoio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

 

MAIS SOBRE MEXERICO