Gugu Liberato sai da Record; crise financeira é apontada como principal motivo

Apresentador tinha contrato previsto até 2017, mas teria cedido à pressão dos cortes de verbas em programa; Rodrigo Faro é cogitado para assumir comando aos domingos da emissora

por Fernanda Machado 06/06/2013 15:54

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

SBT/Divulgação
Com salário estimado em R$ 3 milhões, Gugu representaria gasto alto para a emissora, segundo colunistas especializados em TV (foto: SBT/Divulgação)
Gugu Liberato rompeu contrato com a Rede Record nesta quinta-feira, 6, segundo relatos de fontes ligadas aos bastidores de seu programa dominical. Especialistas na cobertura de TV apontam que cortes de verba feitos pela diretoria do canal no 'Programa do Gugu' levaram o apresentador a cancelar o vínculo. Neste mês de junho ele completaria quatro anos na emissora.

A crise financeira na Record, noticiada nos últimos meses por fontes internas e colunistas de TV, teria levado os executivos da emissora a exercerem pressão para a saída de Gugu. Com remuneração mensal estimada em R$ 3 milhões, o apresentador representaria para a empresa um gasto equivalente ao de aproximadamente 500 funcionários com salários medianos. Na última segunda-feira, cerca de 400 colaboradores foram demitidos nas dependências do RecNov, estúdio de teledramaturgia que deve ter suas produções terceirizadas.

 

SBT/Divulgação
Em 2009, Liberato deixou o SBT de Silvio Santos após 27 anos de parceria (foto: SBT/Divulgação)
Em junho de 2009, Gugu Liberato deixou o SBT após uma carreira de 27 anos na empresa do padrinho artístico Silvio Santos. Substituído por Celso Portioli no 'Domingo Legal', o apresentador foi contratado pela Record para conduzir atração dentro do mesmo formato; as complicações financeiras da emissora, entretanto, teriam levado à redução de recursos para gravação de reportagens externas e ao cancelamento de diversos quadros do 'Programa do Gugu'.

De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal carioca O Dia, Gugu se reúne ainda nesta quinta-feira com representantes da TV Globo para estudar propostas. Rodrigo Faro, que apresenta o 'Melhor do Brasil' aos sábados, é cogitado para assumir a atração deixada pelo apresentador na Record. Ainda segundo o colunista, Adriane Galisteu pode entrar na dança das cadeiras e assumir o lugar de Faro, uma vez que não renovou contrato com a Band no último mês. Rafael Cortez, que lidera o 'Got talent Brasil', também está na lista de possíveis candidatos ao posto de Rodrigo.

Edu Moraes/Record
Dança das cadeiras provocada pela saída de Gugu pode levar Adriane Galisteu às telinhas no sábado (foto: Edu Moraes/Record)

MAIS SOBRE MEXERICO