Raul Gil comemora dois anos no SBT/Alterosa com três novos quadros

02/05/2012 12:22

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
(foto: Divulgação)
Concentração para gravar os comerciais, fôlego para interagir com as crianças e disposição para fazer piadas com os convidados. A fórmula usada pelo apresentador Raul Gil em seu programa no SBT/Alterosa vem de uma trajetória de 45 anos de carreira na TV. Mas ainda sobra animação para preparar uma festa. Em junho, o Programa Raul Gil comemora dois anos desde a sua volta à emissora de Silvio Santos, após uma temporada de 25 anos em outras canais. "Estou muito feliz aqui, sinto-me acolhido. E o público é a minha vitamina, por isso estou de olho nele e vamos mudar o que for necessário no programa para agradá-lo”, afirma o apresentador.
As mudanças antecedem o aniversário da atração que, a partir do dia 5 de maio, terá três novos quadros. O primeiro é o "De Olho no Sucesso”. Segundo Raul Gil, seus fãs reclamavam da forma como alguns participantes eram avaliados no quadro "Boca do Forno”. Agora, três artistas, entre cantores e bandas, disputam a cada semana a preferência da plateia, que vota em qual deles deseja rever no palco por meio de um aparelho eletrônico. Eles se apresentam também para três radialistas, que avaliam a canção e apontam se ela tocaria ou não nas rádios em que trabalham. "Assim como tantos outros grandes nomes da música que foram lançados pelo programa, eles ganham a divulgação e, geralmente, são participantes que nunca estiveram na televisão antes”, conta o diretor Raul Gil Júnior.
GRANDE LISTA
A lista de artistas que tiveram sua primeira oportunidade de aparecer na TV pelo programa de Raul Gil é grande e tem nomes como Soweto, Katinguelê, Ultraje a Rigor, Titãs, Victor & Leo e Exaltasamba, entre outros. O que, para o apresentador, é um orgulho. "Fico chateado quando eles não retornam, mas sinto que fiz a minha parte”, afirma. O sonho de brilhar nos palcos e fazer sucesso com a música também será o mote do quadro "Mulheres que Brilham”. Nele, cantoras a partir de 18 anos devem soltar a voz e convencer os jurados de que merecem a chance de gravar um CD. Na primeira etapa, elas apresentam as músicas com as quais têm mais afinidade ou o ritmo que dominam, podendo cantar até em inglês. Já na fase semifinal, as oito finalistas deverão apresentar repertório apenas com músicas brasileiras. "Nossa intenção é contratar uma estrela que possa brilhar no Brasil”, conta Gil Júnior.
A cantora Camila da Silva, de 19 anos, é uma das participantes da primeira eliminatória do quadro. A jovem deixou Goiânia para soltar a voz no ritmo que afirma dominar, o pop rock. Assim, emocionou a plateia ao mostrar uma música da cantora Adele. "Fiz algumas aulas de inglês e fiquei com a letra na ponta da língua”, afirma.
O Programa Raul Gil deve estrear ainda o quadro "Se Você Fosse, o que Você Faria?”. Nele, o público nas ruas deve perguntar a um convidado o que ele faria se fosse, por exemplo, a presidente. "É polêmico, pois sempre temos a mania de nos colocar na situação de alguém em evidência para expressar nossa opinião”, conta Raul Gil.
 
O mundo é das crianças 
 
Os pequenos fazem um show à parte quando interagem com Raul Gil no palco do programa. No quadro "Eu e as Crianças”, um dos destaques da atração, e que será mantido, pequenos talentos, como a piadista Manuela Munhoz, de apenas 4 anos, roubam a cena. "Posso contar uma piada, vovô Raul?”, pede a pequena que, além de esperta, anima a plateia com tiradas ingênuas e engraçadas. No momento do programa dedicado às crianças, elas revelam seus talentos, seja no canto, na dança ou ao tocar algum instrumento.
 
Para o apresentador, o momento em que divide o palco com os pequenos é um dos mais felizes do programa. "Eu gosto de crianças, mas aquelas que são educadas. Se for mal-educada eu deixo para lá”, revela. De olho no talento dos mais novos, o apresentador anuncia a nova temporada do "Jovens Talentos Kids” para o segundo semestre deste ano. A atração procura novos cantores de até 18 anos. Desta vez, o repertório dos candidatos deve seguir as tendências do mercado musical. Além disso, reportagens vão mostrar um pouco da vida de cada candidato. Na última edição, o quadro revelou o cantor gospel Jota A, que já recebeu disco de ouro pela venda de 50 mil cópias do seu primeiro CD. 


MAIS SOBRE MEXERICO