Modernos Eternos BH 2021 promove concurso para estudantes de gastronomia

Inscrições vão até a próxima sexta-feira, apenas para estudantes de gastronomia da Faculdade Arnaldo, que sedia a mostra este ano na capital mineira

Estado de Minas 18/08/2021 15:00

Carlos Ribas/Divulgação
(foto: Carlos Ribas/Divulgação)

Até a próxima sexta-feira (20/8), a Modernos Eternos Belo Horizonte recebe inscrições para o primeiro concurso de gastronomia promovido pela mostra de arquitetura, design e decoração, voltado para estudantes da área. Para o 1º Concurso Modernos Eternos - Gastronomia e Criatividade, podem participar alunos entre o segundo e o quarto períodos de gastronomia em curso na Faculdade Arnaldo, cujo prédio sedia a 6ª edição da Modernos Eternos na capital mineira.

Com o tema Gastronomia Mineira e Transversalidade, o objetivo do concurso é proporcionar aos educandos uma vivência criativa em consonância com outras manifestações culturais, promovendo criações a partir do diálogo da cozinha com os conceitos da Modernos Eternos, que acontece entre 21 de setembro e 3 de outubro.

Compreendendo a culinária enquanto eixo central da identidade mineira, a ideia é também ser uma extensão curricular, ao promover uma experiência abrangente sobre gastronomia, arquitetura, arte, cultura, decoração, design e entretenimento.

O contato aproximado com importantes chefs do cenário gastronômico da cidade é outro ganho a ser celebrado. O concurso vai destacar um aluno da faculdade para estagiar na cozinha operada por Leo Paixão, um dos nomes mais celebrados da gastronomia brasileira atual, e sua equipe, durante a Modernos Eternos.

 

Entre os prêmios, também um kit vestimenta cozinheiro e um exemplar do livro Feijão, Angu e Couve, de Eduardo Frieiro. O concurso tem curadoria da Cumbuca, multiplataforma virtual de turismo gastronômico que abre espaço para os fazedores da gastronomia de Minas Gerais.

A inscrição é gratuita e pode ser feita na secretaria do Colégio e Faculdade Arnaldo, entre 16 e 20 de agosto, até às 17h.

SERVIÇO:
Modernos Eternos BH 2021 - 6ª edição
De 21 de setembro a 3 de outubro
Terça a sexta de 15h às 22h
Sábado de 13h às 22h
Domingo de 13h às 19h
No Colégio e Faculdade Arnaldo
Praça João Pessoa, 200, Funcionários - Belo Horizonte
modernoseternosbh.com
@modernoseternosbh

MAIS SOBRE GASTRONOMIA