Internautas lamentam fechamento de bar em BH: ''Por favor, voltem''

Bar Jângal fechou as portas temporariamente em Belo Horizonte depois de sete anos de funcionamento

Fernanda Borges 06/01/2021 15:38
André Hauck/Esp. EM/D. A Press
Proprietários do Jângal comunicaram "o fechamento por tempo indeterminado" (foto: André Hauck/Esp. EM/D. A Press)

Mais um bar fechou as portas em Belo Horizonte em função da pandemia do novo coronavírus. Nessa terça-feira (5/1), o bar Jângal, que funcionou durante sete anos no Bairro Cruzeiro, Região Centro-Sul, anunciou o fim de suas atividades de forma temporária. 

O bar era famoso por seu ambiente rústico com plantas, grafites e material reciclado/reaproveitado, como botinas, garrafas de vidro e paletes e por abrigar DJs, bandas de rock, blues e show de samba.

"A ideia não é o encerramento permanente", garantiu João Paulo Rocha Brant, um dos sócios do estabelecimento. 

Segundo ele, "as coisas começaram a não dar tão certo" a partir do decreto que suspendeu a permissão do consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e afins, em vigor desde 7/12. 

"Tentamos outro formato e servimos almoço no local. Também nos esforçamos com o delivery, mas a ideia não é essa. Não era a alma do Jângal", resumiu.  

Os proprietários também comunicaram o fechamento por meio das redes sociais.

Na publicação, internautas lamentaram o fim das atividades e pediram a volta do estabelecimento em breve.



"Que tristeza! O Jângal é o meu lugar preferido para sair em BH. Espero que seja um até logo e que vocês voltem em breve!", disse uma seguidora.

 "Ah não gente! Eu sinto muito, por favor, voltem quando puderem!", comentou outra. 

Novo decreto


Conforme o que foi decidido pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus nessa quarta-feira (6/1), Belo Horizonte passará a ter apenas os serviços essenciais em funcionamento a partir da semana que vem. A medida foi anunciada pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) para frear a expansão da doença, que, nos últimos dias, atingiu proporções preocupantes. 

Com a decisão, bares e restaurantes poderão funcionar somente com serviço de delivery.

Desde o primeiro decreto, que suspendeu a permissão do consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e afins, proprietários de bares e restaurantes de BH afirmaram que mais de 14 mil estabelecimentos foram prejudicados.

Eles também argumentaram que mais de 75 mil famílias ficarão sem emprego e que músicos e equipes serão afetados, assim como fornecedores.

MAIS SOBRE GASTRONOMIA