Brasil Restaurant Week lança 'Delivery Solidário' durante pandemia de coronavírus

Cliente que adquirir menu com valor fixo de R$ 53,90 também contribui para manter os restaurantes que vão doar refeição para pessoas necessitadas

Déborah Lima 07/05/2020 17:37
68 La Pizzaria/Divulgação
(foto: 68 La Pizzaria/Divulgação)

A Brasil Restaurant Week começa, a partir desta sexta-feira (8), a ação Delivery Solidário em Belo Horizonte. A iniciativa prevê que os clientes que adquirirem o menu RW, também contribuirão com a doação de uma refeição para pessoas necessitadas, como moradores de rua. A ação deve durar um mês, com previsão de término em 7 de junho.

Em BH, o menu terá valor fixo de R$ 53,90 (menus de almoço ou jantar), que já contempla a entrada, prato principal, sobremesa e a refeição solidária que todos os restaurantes participantes distribuirão.
 
A medida ainda procura manter os restaurantes ativos durante o período do isolamento social. Além da capital mineira, mais de oito cidades também participam, entre elas: São Paulo, Recife, Salvador, João Pessoa, Rio de Janeiro, Baixada Santista, Campinas e Curitiba. 
 
Para participar, o cliente escolhe o restaurante, o menu desejado e automaticamente já está contribuindo. Além disso, a campanha também busca incentivar o comércio local, geração de empregos e contribuição solidária prática. O próprio restaurante ficará responsável por preparar as marmitas para distribuição aos mais vulneráveis.

Os pedidos podem ser feitos diretamente com os restaurantes através dos contatos disponibilizados no site. O menu também estará disponível em outros apps de entregas de comidas (como iFood, Rappi e Uber Eats, de acordo com a funcionalidade de cada restaurante). Os clientes também poderão optar pela retirada de seus pedidos nos estabelecimentos.

Confira os restaurantes participantes:
  1. 68 La Pizzaria
  2. Maurizio Gallo
  3. Nonna Carmella
  4. Omilia
  5. Verano
  6. Saatore Lourdes
  7. Satoore Pampulha
  8. Satoore Palmares
  9. La Traviata

Restaurant Week

Há 12 anos no Brasil, a Restaurant Week está presente em mais de 16 cidades e viu na ação Restaurant Week Delivery Solidário, uma forma de fomentar negócios na cadeia de restaurantes. “O setor de Bares e Restaurantes foi um dos mais impactados nesta quarentena, e para ajudar a manter milhares de empregos e estabelecimentos abertos nesse momento econômico tão difícil, nós decidimos criar a ação, que levará o festival até a casa dos consumidores. Outro ponto muito importante é a questão social e todos os restaurantes participantes também ajudarão pessoas em situação de vulnerabilidade social”, afirma Fernando Reis, CEO da Restaurant Week.

MAIS SOBRE GASTRONOMIA