Documentário em cartaz no Cine Belas Artes oferece cerveja grátis em todas as sessões

Espectador pode degustar uma cerveja por sessão, sem pagar nada a mais por isso. Ação é restrita para maiores de 18 anos

24/07/2019 09:40

O diretor de cinema Heitor Dhalia parece ter transferido sua 'busca pela cerveja perfeita' para o espectador. Em cartaz em seis capitais brasileiras, o documentário dirigido por ele, que leva este nome - Em Busca da Cerveja Perfeita -, oferece cerveja gratuita em todas as sessões durante a exibição do filme.

Divulgação
O diretor do documentário Em Busca da Cerveja Perfeita, Heitor Dhalia (foto: Divulgação)
O documentário escuta mais de 20 especialistas, como sommeliers de cerveja, mestres-cervejeiros, peritos em malte e lúpulo, fundadores de cervejarias, entre outros. Eles contam a sua relação com a cerveja e o que, na opinião deles, a fez passar por tantos séculos e seguir querida e desejada em todos os continentes.

Em pouco mais de uma hora, o documentário traça ainda um panorama completo da bebida e procura entender o porquê de existirem diversas cervejas perfeitas, a depender do paladar e da ocasião em que são apreciadas. Estas sensações podem ser inicialmente despertadas durante a sessão do filme, quando o espectador é convidado a degustar uma cerveja artesanal.

As bebidas são servidas em todas as sessões do documentário Em Busca da Cerveja Perfeita, que fica em cartaz até 31 de julho, no Cine Belas Artes de Belo Horizonte. É servida uma cerveja por espectador e os rótulos podem variar de sessão para sessão. A ação é restrita para maiores de 18 anos.

Reprodução/ Youtube
(foto: Reprodução/ Youtube )

MAIS SOBRE GASTRONOMIA