Quatro feiras movimentam Belo Horizonte no fim de semana

Mineirinho, Serraria Souza Pinto, Shopping Pátio Savassi e Mercado da Boca têm programação cultural intensa

por Francelle Marzano 25/04/2019 11:00
Minastchê/Divulgação
Feira Minastchê oferece ao público o tradicional churrasco gaúcho, à moda fogo de chão (foto: Minastchê/Divulgação )
Fim de semana também é de feira. Neste sábado e domingo, 27 e 28, Belo Horizonte tem agenda intensa de feiras culturais em diversos locais, passando pelo Mineirinho, Serraria Souza Pinto, Shopping Pátio Savassi e o Mercado da Boca, no Jardim Canadá. Você pode escolher a programação por comidas e bebidas típicas do Sul ou por produtos orgânicos ou pelo gosto musical. 

Minastchê - Na Serraria Souza Pinto, no Centro, a programação começa na sexta-feira, 26 e se estende até 5 de maio, na 17ª edição da Feira Minastchê. A ideia dos organizadores, é trazer para o público belo-horizontino um pouco da cultura gaúcha, italiana, polonesa e alemã. 

São mais de 100 expositores com produtos tradicionais dessas regiões como as famosas cucas, queijos, vinhos, salames, erva-mate, e ainda novidades em moda, couro, artesanato e decoração. Para animar, o grupo folclórico Wesoly Dom se apresenta com trajes autênticos com danças típicas polonesas como o Rzeszów, Beskid, Kolmajka, Szot Madziar e Krakowiak. 


Cerâmica - Já no jardim Canadá, a Semana da Cerâmica movimenta o Mercado da Boca entre os dias 25 e 28 de abril. São mais de 20 artistas que vão expor peças decorativas e utilitárias que estarão disponíveis para venda. O local ainda oferece uma experiência gastronômica completa com comidas e bebidas para todos os paladares. 


Orgânicos - Para os fãs de produtos direto da horta e livre de agrotóxicos, o Shopping Pátio Savassi recebe pela primeira vez, neste sábado, 27, a Feira Fresca, de orgânicos. São 20 barracas com mix variado de produtos entre castanhas, molhos, derivados do leite de cabra, licores, cachaças, chope artesanal, pimentas, pães, hortifruti, mudas, cafés, temperos, granolas, pastas, kombucha, lanches congelados, pestos, roscas, queijo maturado de vaca e geleias. 


Mineirinho - Ponto de encontro de amigos e de famílias, a tradicional Feira de Artesanato do Mineirinho tem uma agenda recheada de atrações nesta quinta-feira, 25 e no domingo, 28. A dupla Johny Marcos e Maurinho se apresenta na praça de alimentação da feira nesta quinta, com um repertório recheado de sertanejos, dos mais antigos aos mais novos sucessos. Já no domingo, a animação fica por conta dos grupos Diga lá e Vira e Mexe. O evento conta com barracas de artesanato, decoração, bijuterias, calçados, vestuários e produtos para o lar, além da praça de alimentação que acomoda em torno de 2 mil pessoas. 


Serviço:

 
MinasTchê

Data: 26 de abril a 5 de maio 2019
Local: Serraria Souza Pinto - Av. Assis Chateaubriand, 809 - Centro 
Hora: segunda a sexta-feira, das 16h às 23h / sábados, domingos e feriados, das 12h às 23h
Valor do ingresso na bilheteria da Serraria Souza Pinto: R$ 8,00 (preço promocional, meia entrada para todos) - Venda antecipada de ingressos: www.minastche.com.br
Informações: 31 - 3292 2323


Semana da Cerâmica - Mercado da Boca 

Local: Av. Toronto, 156 - Jardim Canadá
Data: 25 a 28 de abril - Quinta: 18h às 22h / Sexta: 12h às 22h / Sábado: 12h às 21h / Domingo: 12h às 18h 
Entrada gratuita


Feira Fresca
 
Local: Shopping Pátio Savassi - Piso L3 
Dia: Sábado, 27 de abril, das 10 às 16 horas
Entrada gratuita
Informações: www.patiosavassi.com/


Feira do Mineirinho 
 
Local: Mineirinho (avenida Antônio Abrahão Caram, 1000, São José, Pampulha)
Dia 25/04 (quinta-feira) - a partir das 19h – Johny Marcos & Maurinho
Dia 28/04 (domingo) – a partir das 12h – Diga Lá e, a partir das 14h – Vira e Mexe
Entrada e estacionamento: gratuitos
Informações: (31) 3017-0573  

MAIS SOBRE GASTRONOMIA