Com nova unidade na Raja, Baby Beef aposta na inovação dos rodízios

Picanha e maminha seguem em alta, mas novos cortes como t-bone, chorizo e assado de tira, além de serviço sofisticado são atrativos nas churrascarias sintonizadas com o século 21

por Laura Valente 20/09/2018 22:03
Jair Amaral/EM/D.A Press
Jair Amaral/EM/D.A Press (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Na churrascaria do século 21, cortes tradicionais como picanha, maminha ou cupim têm lugar garantido, mas vêm dividindo a atenção com as novidades – bife ancho, chorizo e t-bone steak, por exemplo. Oferecer uma experiência de consumo mais atrativa e completa em vez do tradicional rodízio é a proposta da Baby Beef Steakhouse, instalada há 15 anos em BH. A casa acaba de inaugurar a segunda unidade, que fica na Avenida Raja Gabaglia, na zona sul.

“A tendência mundial aponta para mudanças no rodízio. Antes, tratava-se de um serviço rápido, moldado para atender de imediato ao apetite dos carnívoros. Atualmente, a proposta é mais sofisticada, ancorada em novas variedades de corte, bufê diversificado e harmonização com bebidas. A ideia é trazer algo diferente, oferecendo cozinha de experiência e uma nova forma de lazer”, afirma Yago Furlan, presidente do grupo.
Baby Beef/divulgação
(foto: Baby Beef/divulgação)

“O boi é o mesmo, mas o modo de cortar mudou”, explica Furlan. Cortes diversificados costumavam ser difundidos apenas em outros países, como os EUA. Porém, frente à globalização e ao boom da gastronomia-entretenimento, a fama de outras peças bovinas e proteínas, como o cordeiro, vem ganhando o mundo.
Inaugurada este mês, a unidade da Raja oferece carnes especiais – shoulder steak (ombro) e New York steak (corte do lombo curto, extremamente tenro) –, além de ancho, chorizo, assado de tira, carré e paleta de cordeiro. Há também as pedidas tradicionais: picanha, alcatra com queijo, baby beef, filé-mignon com alho, costelão bovino e cupim.

Com capacidade para 380 pessoas, a nova casa trabalha com dezenas opções de cortes, ilha de frios e antepastos, guarnições, saladas, peixes e frutos do mar (R$ 79,90, de segunda a sexta, e R$ 89 no fim de semana, para adultos e crianças maiores de 10 anos). As carnes vêm do Uruguai e da Argentina. Os fornecedores têm investido em raças diferentes e em novas linhas, afirma Furlan. A expectativa é de repetir ou superar a performance da sede, na Avenida Cristiano Machado, que prepara de 3t a 3,5t de carne por semana.

“Também apostamos em bufê bem variado, com ingredientes nobres e tendências – aspargos, endívia, queijos, embutidos e conservas especiais”, diz Furlan. Para beber, além do trivial (água, sucos, refrigerantes, cervejas artesanais e vinho), há dezenas de drinques. Um deles, o bota tonic, leva gim Tanqueray LD, frutas vermelhas e limão-siciliano (R$ 21,90). Entre as sobremesas, faz sucesso a Kit Kat, taça recheada com creme de leite Ninho, ganache, pedaços de chocolate e sorvete de creme (R$ 32,90)

BABY BEEF STEAKHOUSE
Avenida Raja Gabaglia, 2.271, São Bento.
(31) 3370-0694. De segunda-feira a sábado, das 12h à meia-noite; domingo, das 12h às 21h30.

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