Mexicanos batem recorde mundial de fila de cachorro-quente

Título era do Japão, mas moradores de Zapopan mais que quaduplicaram o tamanho

por AFP Benny Cohen 13/08/2018 10:37

ULISES RUIZ / AFP
(foto: ULISES RUIZ / AFP)
 

Mexicanos de Zapopan, em Guadalajara, no México, bateram o recorde mundial do Guiness de "fila de cachorro-quente".

O título pertencia desde 2016 ao Japão, que havia alcançado uma fila de 325,6 metros. Agora, a equipe do estado de Guadalajara bateu a marca de 1417 metros.

Uma equipe superior a 100 pessoas trabalhou durante quatro horas para preparar 10 mil sanduíches, que consumiram 100 quilos de molho de tomate, 100 quilos de maionese, 75 quilos de mostarda. A montagem foi acompanhada de mil convidados, prontos pra degustar os hot-dogs.

Estabelecer um recorde pelo Guiness dá trabalho. A preparação durou mais de um ano e precisou do patrocínio de indústrias dos ingredientes envolvidos. Fiscais acompanharam de perto a tarefa e a juíza Raquel Asís informou que tudo o que estava determinado foi cumprido: "cada hot-dog deve ter uma salsicha, ao menos um dos acompanhamentos e o sanduíche não deve ser maior que 18 centímetros".

ULISES RUIZ / AFP
(foto: ULISES RUIZ / AFP)
 

 

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE GASTRONOMIA