Quarta edição do Botecar se estende e vai até o dia 20 de maio

Os 50 pratos diferentes que disputam o título de melhor tira-gosto ainda continuam no cardápio dos bares e restaurantes

por Francelle Marzano 12/05/2017 09:00

Marcos Vieira/EM/D.A.PRESS
Cervejaria Seu Romão ficou em primeiro lugar no ano passado. (foto: Marcos Vieira/EM/D.A.PRESS)

 

Em sua quarta edição, o festival Botecar já virou referência em Belo Horizonte. Com 50 pratos diferentes na disputa de melhor tira-gosto, o evento movimenta diferentes regiões da cidade, eliminando qualquer dúvida sobre se BH era realmente a capital dos botecos. Antes marcado para chegar ao fim no próximo sábado, 13, o festival gastronômico foi estendido até o dia 20 de maio, mas os pratos ainda vão continuar nos cardápios dos bares e restaurantes para quem ainda não pode conferir de perto a iguaria.

Com o tema Quintais de Minas, nesta edição os botecos participantes precisaram buscar técnicas e elementos de hortas e pomares para criar suas receitas. Durante os 32 dias do festival, os frequentadores dos botecos e jurados avaliam os tira-gostos servidos e aquele que tiver a maior nota será eleito campeão. Os preços dos pratos variam entre R$ 14,50 e R$ 36,40. A novidade deste ano fica por conta de oito bares participantes que foram selecionados no Botecar de Verão, no final de 2016.

No cardápio há opções como coroa de costelinha ao barbecue de goiabada com dadinhos de queijo coalho e bolinho de mandioca, barriga de porco assada no bafo e finalizada na brasa acompanhada de jiló crocante, empanado na pasta de queijo parmesão, maçã de peito acompanhada de batatas recheadas e cebola em pétalas e outras delícias.

Festival Botecar
• Participantes: 50 estabelecimentos
• Tema: Quintais de Minas
• Quando: até 13 de maio
• Mais informações:www.botecar.com.br

MAIS SOBRE GASTRONOMIA