Suspeitos de furto milionário no apartamento de Carlinhos Maia são presos

Polícia Civil cumpriu mandados judiciais de prisão preventiva durante a madrugada desta terça-feira (07/06)

Reprodução/Instagram
Carlinhos Maia (foto: Reprodução/Instagram)

A Polícia Civil de Alagoas prendeu três suspeitos de participar do furto ao apartamento dos influenciadores digitais Carlinhos Maia e Lucas Guimarães, localizado na orla de Cruz das Almas, em Maceió.

De acordo com as informações do portal G1, os criminosos foram encontrados na madrugada desta terça-feira (07/06). Ainda não há detalhes sobre a prisão e a identidades dos suspeitos.

 

A Polícia Civil informou que todas as informações sobre a operação da madrugada serão divulgadas ao longo do dia, em coletiva de imprensa, ainda sem horário definido.

 

Na última segunda-feira (06/06), os delegados Lucimério Campos, diretor de Polícia Judiciária da Região Metropolitana, Robervaldo Davino, titular do 6º Distritito Polícial, e Gustavo Xavier, delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, concederam uma entrevista coletiva onde informaram que já tinha os nomes dos suspeitos do crime, no entanto, ainda não havia emitido os mandados de prisão e não podia apontar quem seriam esses suspeitos a pedido do setor de inteligência da própria corporação, para que não atrapalhassem as investigações.

Invasão de apartamento

O furto ocorreu na madrugada do dia 29 de maio, quando os influenciadores não estavam em casa. Carlinhos estava em Aracaju, em Sergipe, para realizar uma lipoaspiração e Lucas em Cancún, no México a trabalho. Segundo o digital influencer, os criminosos levaram cerca de R$ 5 milhões em joias, relógios e dinheiro espécie. Além disso, o cofre desapareceu do local.

 

O condomínio fica localizado em frente à praia de Lagoa da Anta, na capital alagoana, um prédio de luxo anexo ao mais famoso hotel da cidade, o Ritz Lagoa da Anta. O apartamento do influencer ocupa um andar inteiro e é um dos mais luxuosos da região.

 

Imagens do circuito de segurança do prédio ajudaram a polícia a identificar os suspeitos. As câmeras registraram um homem e uma mulher na lateral da garagem, caminhando no mesmo ritmo e pisando leve. Os dois estavam com todo corpo coberto, com chapeú, máscara e luvas, além de carregarem uma mochila.