Polícia prende Paulo Cupertino, acusado da morte do ator Rafael Miguel

Crime ocorreu em junho de 2019; suspeito estava foragido e era o criminoso mais procurado no Estado de São Paulo

Reprodução/Redes Sociais
Paulo Cupertino e Rafael Miguel (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Nesta segunda-feira (16/05), Paulo Cupertino foi preso, em São Paulo, após quase três anos depois da morte do ator Rafael Miguel e dos pais do jovem. O crime ocorreu em nove de junho de 2019 e Cupertino estava entre os criminosos mais procurados da polícia paulista.

 

Vale destacar que, Paulo era o número 1 na lista de criminosos mais perigosos de São Paulo. 

 

De acordo com o site G1, policiais da 6ª. Seccional fizeram a prisão e encaminharam o preso para o 98º Distrito Policial, no Jardim Miriam, Zona Sul de São Paulo. Cupertino vai ser levado ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito e depois vai para a Divisão de Capturas, no prédio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Centro da capital paulista. Depois, ele ficará à disposição da Justiça. 

Cupertino assassinou a família porque não aceitava o namoro de Isabela Tibcherani, a sua filha de 18 anos à época, com o artista. Ele atirou no ator e nos pais do ator: João Alcisio Miguel, de 52, e a mãe Miriam Selma Miguel, 50.

 

Isabela Tibcherani deu entrevista para José Luiz Datena no Brasil Urgente (TV Bandeirantes) logo após saber da prisão do próprio pai, Paulo Cupertino, suspeito dos crimes. "Eu acabei de ser informada, estou no meu emprego, acabei de ser informada sobre a prisão dele e ainda estou assimilando. Não é a primeira vez que eu recebo essa informação, tanto que a minha primeira reação ao receber a ligação foi 'você tem certeza do que está falando? Você confirma isso? Eu não posso ter a minha vida balançada agora", afirmou a jovem na entrevista ao vivo. 

 

Isabela também falou que não tinha uma boa relação com o pai. "Isso não é segredo para ninguém, que não [tinha boa relação com ele]. Sempre deixei isso muito claro, que nossa relação nunca foi saudável e que o que ele fez, embora não fosse tão esperado, não era tão surpreendente pela índole que ele tem", relatou.