Arthur Picoli chora após ser ligado a caso de estupro por jornal

Jornal do Espírito Santo admitiu erro após atrelar imagem do ex-BBB com uma matéria sobre um caso de estupro

Reprodução/Instagram
Arthur Picoli (foto: Reprodução/Instagram)

Nesta sexta-feira (18/02), o ex-BBB Arthur Picoli usou suas redes sociais para desabafar sobre um erro cometido pelo jornal Folha do ES. O veículo o atrelou, em foto, ao estupro de uma adolescente de 14 anos.

 

Na imagem publicada pelo veículo nos stories do Instagram, uma foto do professor de crossfit ao fundo ilustra o título: "Adolescente de 14 anos é estuprada a caminho da escola". 

 

Com a repercussão do caso, Arthur chorou em vídeo falando sobre os prejuízos que a reportagem errônea traria para a sua vida. "Acordei sendo metralhado por fake news, ameaças, e graças a Deus, meus amigos me alertaram e encaminharam as coisas, para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas. Um jornal do Espírito Santo fez uma postagem em que a imagem de fundo sou eu, o link, como sempre, falava sobre a minha vida amorosa - que não diz respeito a ninguém - e a legenda falava sobre o estupro de uma jovem de 14 anos. O tamanho da irresponsabilidade e dos danos causados pelo jornal", afirmou.

"Eu me envergonho de ter que vir falar sobre isso, porque quem me conhece, sabe. Eu sou professor antes de tudo. Já estava pensando em voltar para a minha vida, porque não aguento mais isso", completou Picoli, que continuou chorando enquanto gravava os vídeos.

 

À trabalho em São Paulo, Arthur ainda comentou que recebeu ameaças: "Meu telefone desde cedo com ligações e mensagens de ameaça, sabendo que estou em tal hotel, qual aeroporto estarei. O negócio não está legal hoje, não". 

 

O jornal Folha do ES assumiu o erro e publicou um comunicado de retratação nas redes sociais. O pronunciamento do veículo afirma que um problema no sistema causou a troca das imagens.