Brad Pitt processa Angelina Jolie por vender participação em vinícola

Ator alega que ex-esposa não teria autorização para concluir a venda

Reprodução/Instagram/Redes Sociais
Angelina Jolie e Brad Pitt (foto: Reprodução/Instagram/Redes Sociais )

 Brad Pitt processou a ex-mulher Angelina Jolie por vender a um empresário russo a participação dela em uma vinícola francesa que eles compraram juntos. O local, inclusive, foi onde os dois se casaram.

 

A propriedade é avaliada em R$ 146 milhões, onde funciona uma vinícola do ex-casal. O ator alega que não foi consultado e que a venda a terceiros é ilegal. "Jolie consumou a suposta venda sem o conhecimento de Pitt, negando a Pitt o direito de consentimento que ela lhe devia e o direito de preferência que sua entidade comercial devia a ele", informam os documentos do Tribunal Superior de Los Angeles, obtidos pelo TMZ.

 

A defesa também alega que o negócio firmado por Jolie com o empresário russo Yuri Shefler pode gerar conflitos de interesse para Brad Pitt. "Ela vendeu sua participação com o conhecimento e a intenção de que Shefler e seus afiliados tentariam controlar o negócio ao qual Pitt se dedicou e minar o investimento de Pitt na Miraval", segundo os documentos.

 

A Château Miraval tem 35 quartos. A propriedade ainda conta com um um lago, grandes jardins, uma capela e um vinhedo, que Brad Pitt alega ter investido muito dinheiro. Brangelina se casaram no local, em 2014, e compraram a mansão em 2008.

Divulgação
Château Miraval, propriedade de Angelina Jolie eBrad Pitt, na França (foto: Divulgação)

No processo, Angelina justificou a venda dizendo que não poderia "manter nenhuma posição de propriedade em um negócio baseado em álcool, dadas suas objeções pessoais". Com isso, o ex-marido iniciou as negociações para comprar a parte de Angelina. Mas com a venda para Shefler, o caso ganha um outro caminho, inclusive judicial.