Aos 88 anos, Milton Gonçalves sofre com sequelas de AVC

'Isso afetou bastante a voz, que está bem baixinha', disse filha do ator, em entrevista

Divulgação
Milton Gonçalves (foto: Divulgação)
 

Milton Gonçalves é um dos gigantes da TV brasileira. Com quase 64 anos de carreira e quase 50 de TV Globo, o veterano ator tem convivido com sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), sofrido há cerca de dois anos. A revelação foi feita pela filha de MIlton, Catarina Gonçalves, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do Jornal O Globo.

Catarina lembrou que o pai ficou internado por três meses e passou uma traqueostomia, procedimento médio para que o ar chegue com mais facilidade pelos pulmões através do pescoço.

 

"Isso afetou bastante a voz, que está bem baixinha. Agora ele está bem, em casa, tranquilo. É uma recuperação chatinha por causa da idade. Ele não tem andado, só na cadeira de rodas, porque também ficou com sequela na perna esquerda", disse Catarina.

 

Mas Milton, segundo sua filha, não se deixou abater. Ela revelou durante a entrevista que costuma passear com o pai, e que o veterano pede sempre para tomar uma ‘cervejinha’. “A gente passeia bastante com ele de carro, leva para ver a praia. Ele sempre pede para tomar uma cervejinha. Também adora café e doce. Essas besteirinhas que não podem comer. Mas é um danadinho", brincou ela.

 

Milton sofreu o AVC em fevereiro de 2020, durante uma feijoada na quadra da escola de samba do Salgueiro, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. “Meu pai não pegava nem gripe. Foi bem grave. Ele é forte. Se fosse outro, teria embarcado. No segundo ou terceiro dia de CTI, botamos música e ele já estava acompanhando com a mão, mesmo intubado. Sempre gostou de dançar", relembrou Catarina.

 

O último trabalho de Milton na TV Globo antes de sofrer o AVC foi o especial de natal Juntos A Magia Acontece, do qual o ator não pôde participar da continuação, lançada no último mês de dezembro.