Galvão Bueno testa positivo para Covid-19 após passar Réveillon nos EUA

De acordo com jornalista, o locutor está bem de saúde.

Divulgação/TV Globo
Galvão Bueno (foto: Divulgação/TV Globo)

O apresentador  Galvão Bueno  testou positivo para a Covid-19 após passar o Réveillon com a família em Nova York, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo colunista Ancelmo Gois, do O Globo, nesta sexta-feira (07/01).

 

Ainda segundo o jornalista, Galvão está bem. Em 2021, o apresentador recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em março, no município de Candiota, no Rio Grande do Sul. À época, o narrador postou um vídeo agradecendo a prefeitura e a secretária de saúde do município, além de registrar o momento em que recebeu a dose da vacina.

 

"Chegou a minha turma. A turma dos 70!", comemorou Bueno durante conversa com a enfermeira que lhe vacinou. O global ficou em isolamento social desde meados de 2020 devido a sua idade. Ele também chegou a ser afastado por 14 meses de narrações e outras transmissões da TV Globo. Ele voltou a narrar uma partida de futebol com o jogo da Supercopa: a partida foi vencida pelo Flamengo, após empate por dois a dois no tempo normal.

Vale lembrar que Galvão Bueno ficou fora dos Estúdios Globo depois que a emissora decidiu afastar seus profissionais mais experientes, que estavam mais suscetíveis ao novo coronavírus. Sem poder ir ao estúdio, ele fez apenas participações de maneira remota.

 

Como a TV Globo não tem mais os direitos dos campeonatos Paulista e Carioca, haverá poucas  partidas de futebol  na tela até o início do Brasileirão, em abril. Assim, o diagnóstico positivo de Galvão não influenciará muito sua rotina profissional.

 

O contratado da TV Globo costuma narrar os jogos da seleção brasileira, que entra em campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar no próximo dia 27, contra o Equador, e em primeiro de fevereiro, quando enfrenta o Paraguai, segundo a emissora.