Dani Calabresa encontra com Marcius Melhem em audiência judicial

Neste processo, o ator pede que a humorista pague R$ 200 mil reais por danos morais após assédio

Divulgação/TV Globo
Marcius Melhem e Dani Calabresa (foto: Divulgação/TV Globo)

A apresentadora  Dani Calabresa   foi uma das primeiras artistas globais que denunciaram o assédio sexual e moral que sofreu na emissora. A humorista relatou ao compliance da TV Globo os abusos de  Marcius Melhem , demitido após o caso tomar notoriedade. 

 

De acordo com a jornalista Mônica Bergamo , da Folha de São Paulo , Marcius Dani  se encontraram na audiência judicial do caso. Muitos colegas de profissão estavam presentes, como atores, roteiristas, diretores e outros profissionais da área, que serviram como testemunha. 

Os comediantes não podiam argumentar com as testemunhas, apenas os advogados de ambas as partes e o juiz. Neste processo, Melhem pede que  Dani   pague R$ 200 mil reais por danos morais, prometendo que doaria a quantia para uma instituição caridosa, caso vença.  

Vale dizer que a coluna de Léo Dias , Metrópoles , noticiou com exclusividade um vídeo no qual  Melhem   e colegas de trabalho da Globo debocham das denúncias de assédio. O trecho da música em que todos cantam em coro diz: "Não adianta ir reclamar no DAA” . DAA é a sigla da área de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da empresa. Um detalhe chama a atenção: o vídeo foi gravado mais de um ano antes que as denúncias de assédio contra o humorista viessem a público.