Maria Casadevall comenta sucesso de Ilha de Ferro na TV aberta

Série do streaming está sendo transmitida na tela da Globo e tem feito muito sucesso

Divulgação/TV Globo
Maria Casadevall em Ilha de Ferro (foto: Divulgação/TV Globo)
 

A TV Globo tem apostado na série Ilha de Ferro, sucesso do Globoplay, como uma novidade para a programação da grade aberta. A trama acompanha a história de uma plataforma de extração de petróleo e conta com um elenco de peso, com nomes como Cauã Reymond, Sophie Charlotte e Maria Casadevall, que conversou com o Portal Uai sobre a repercussão da série, no ar de segunda à sexta.

 

Ilha de Ferro estreou no streaming em 2018 e foi muito bem recebida pelo público. Hoje, na tela da Globo, muita gente descobriu a série e no dia de sua estreia, a produção chegou a ficar entre os assuntos mais comentados no país. Casadevall se disse entusiasmada, pois sabia desde o início que a chancela dada pela TV é algo de muito peso:

 

"muito entusiasmo e alegria pois sabíamos da importância da série estar na tv aberta para que ela pudesse alcançar um público maior e mais diverso de pessoas", disse a atriz, que interpreta Júlia. Na série, a personagem tem papel fundamental, pois ela chega para a comandar a 'Ilha', causando um transtorno com o problemático Dante, interpretado por Reymond.

Divulgação/TV Globo
Maria Casadevall e Cauã Reymond, Julia e Dante, em Ilha de Ferro (foto: Divulgação/TV Globo)
 

Maria falou da responsabilidade em fazer a personagem, cheia de nuances e com um passado doloroso: "Todo papel é sempre muito complexo, construir memórias e a partir daí achar um corpo e uma voz que são o resultado dessas vivências e que se revelam através de cada gesto deste ser, é sempre muito complexo, por isso acredito que a força que ela demonstra vem justamente desse passado e dos desafios enfrentados que a fizeram chegar até ali onde ela está agora", disse a atriz.

 

Casadevall também fala com carinho sobre o que foi acrescentado em sua vida real com o papel: "Júlia me trouxe também desafios concretos, como sua experiência na escalada esportiva, todo treinamento a que fomos submetidos para estarmos em uma plataforma de petróleo, como combate a incêndio, salvatagem, primeiros socorros, etc", contou Maria.