Orlando Drummond é velado no Rio de Janeiro e cremação ocorrerá às 14h30

A cerimônia está sendo realizada no cemitério da Penitência, localizado no Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro

Reprodução/Instagram
Orlando Drummond (foto: Reprodução/Instagram)

O comediante Orlando Drummond, falecido nesta última terça-feira (27/07), será velado e cremado no começo da tarde desta quarta-feira (28/07), no cemitério da Penitência, localizado no Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro.  

 

O ator, conhecido por interpretar o personagem "Seu Peru", na Escolinha do professor Raimundo, morreu aos 101 anos de idade, devido à falência múltipla dos órgãos. De acordo com o informado pelo filho do artista, Orlando Lima Cardoso, o velório começará às 12h sendo seguido pela cremação, às 14h30. 

Vale lembrar que devido a pandemia, o velório terá um tempo menor, assim como a capacidade de pessoas no local. Drummond ficou internado dois meses, recentemente, para tratar uma infecção urinária. 

"A gente estava preferindo que isso ocorresse porque meu pai estava sofrendo muito, estava piorando, respondendo cada vez menos. De sábado para cá, ele não se alimentava, nem respondia mais ninguém. Quando ele teve alta do Quinta D'Or, ele veio para casa reconhecendo todo mundo, interagindo, falando, comendo. Mas de uns dias para cá isso começou a mudar e no sábado ele começou a apagar, já não reconhecia mais ninguém, não interagia e parou de comer. Estava só no soro. Estamos aqui ao redor da minha mãe, eu, minha irmã, meu cunhado. Meu filho e meu sobrinho estão viajando e tentando antecipar o voo para o Rio. A família está toda reunida"

Declarou Orlando Lima Cardoso, à revista Quem

 

No último ano, Orlando compareceu ao lançamento de sua biografia, mesmo estando debilitado pela idade. O livro, escrito por Vitor Gagliardo, fez com que o artista fosse ao evento, sendo recepcionado pelos fãs que o ovacionaram.