Amigos e colegas de profissão lamentam morte de Orlando Drummond

'Um dos grandes', disse Bruno Mazzeo, filho de Chico Anysio, que trabalhou com o ator durante anos

Reprodução/TV Globo
Morre o ator Orlando Drummond, aos 101 anos de idade (foto: Reprodução/TV Globo)
 

A morte de Orlando Drummond, ator e dublador, comoveu, não só o público que o venerava, mas também os colegas de profissão e amigos mais chegados. O intérprete de Seu Peru, icônico personagem da Escolinha do Professor Raimundo, estava internado desde maio e tratava uma infecção urinária. Amigos, colegas de profissão e admiradores de seu trabalho, rendem homenagens ao seu legado.

 

Filho de um grande companheiro de Escolinha de Orlando, Bruno Mazzeo, que chegou a herdar o programa que foi do pai, lamentou a morte do ator nas redes sociais: "Viva Drummond! Dos grandes. Salva de palmas", escreveu.

 

O perfil oficial da TV Globo, que foi casa para o talento de Drummond durante anos, também se manifestou: "Nossos sentimentos aos familiares e amigos desse grande ator, humorista e dublador. Nosso eterno Seu Peru". 

 

Nizo Neto, outro filho de Anysio, publicou um longo texto em homenagem a Orlando. Na 'carta de despedida', Neto contou como conheceu o ator e disse que sente orggulho de ter sido o responsável por trazer Drummond de volta a TV, para dar vida a Seu Peru. "Vai com Deus, mestre e amigo!", finalizou Nizo.

 

Quem também registrou a despedida de Orlando foi o perfil oficial do Gshow no instagram. Na legenda, o perfil voltado ao entretenimento da Globo escreveu: "O mundo hoje fica mais triste com a partida de Orlando Drummond. O ator, humorista e dublador arrancou gargalhadas e conquistou sorrisos nos 101 anos em que ficou por aqui. Além do inesquecível Seu Peru, personagem da Escolinha Do Professor Raimundo, ele atuou no processo de criação das vozes do Scooby Doo, Popeye e Alf, marcando para sempre a vida de todos nós com sua arte. 

 

Marcos Caruso, que herdou o grande personagem do ator no pograma de Chico, lamentou muito em suas redes sociais e demonstrou todo o seu carinho por Orlando, além da gratidão de ter convivido com o artista. "101 anos de vida lúcida e plena de energia", escreveu Caruso.

 

Reprodução/TV Globo
Marcos Caruso e Orlando Drummond (foto: Reprodução/TV Globo)
 

'Não se alimentava, nem respondia mais a ninguém'

 

Drummond deixa dois filhos, cinco netos e três bisnetos. Em entrevista para a Revista Quem, Orlando, filho do artista, contou que o pai estava sofrendo muito nos últimos dias. 

 

"A gente estava preferindo que isso ocorresse porque meu pai estava sofrendo muito, estava piorando e respondendo cada vez menos. Do último sábado para cá, ele já não se alimentava, nem respondia mais a ninguém. Quando ele teve alta do hospital Quinta D'Or, ele veio para casa reconhecendo todo mundo, interagindo, falando, comendo. Mas sábado isso começou a mudar e ele começou a apagar, não reconhecia mais ninguém, não interagia e parou de comer", disse o filho, que completou:

Reprodução/Twitter
Orlando Drummond com seus filhos, netos e bisnetos (foto: Reprodução/Twitter)

"Estava só no soro. Estamos aqui ao redor da minha mãe, minha irmã, meu cunhado e eu. Meu filho e meu sobrinho estão viajando e tentando antecipar o voo para o Rio. A família está toda reunida", concluiu Orlando.