Nanda Costa fala sobre sua sexualidade 'Sempre tive medo de me assumir'

Atriz abre o coração e revela processo de assumir sua orientação

Reprodução/Instagram
Nanda Costa e Lan Lanh (foto: Reprodução/Instagram)

Nanda Costa é a mais nova mamãe do 'pedaço'. A atriz é casada com Lan Lanh e as duas estão esperando gêmeas. Durante uma coletiva para a reestreia da a novela Pega pega, ela comentou sobre sua sexualidade.

 

A famosa contou que teve dificuldade de se assumir lésbica:"Sempre tive medo de assumir minha sexualidade abertamente e a Sandra Helena me proporcionou a dar gargalhadas fora de cena. Ela provou que eu era uma atriz disponível, perdi o medo do ridículo e aconteceram muitas coisas que me deram força. Depois veio a Maura [Segundo Sol], que estava se descobrindo como uma mulher lésbica, e a Sandra Helena foi realmente quem me deu esse impulso de me assumir", contou. 

 

Nanda ainda pontuou sobre alguns comentários das pessoas em relação a sua orientação sexual e disse que não se sentia bem com isso: "Eu sempre ouvia coisas como ‘ela dá pinta’, ‘será que é ou não é’, então eu não me sentia à vontade e com oportunidade para falar sobre esse lado da minha vida particular. Eu não sabia como lidar sobre esse assunto", afirmou Costa.

 

Ela ainda revelou que ao abrir seu coração para se assumir lésbica, outros sonhos foram ganhando forma em seus objetivos: "A partir desse momento (de se assumir), eu passei a pensar em maternidade e eu não tinha referência de atrizes que eram duas mães, companheira e filha, e não sabia como seguir com minha carreira em frente depois disso", contou.

 

"Agora esse é o meu foco, é o trabalho mais esperado da minha vida. Agora terei uma licença maternidade para pensar sobre o que parar e o que segue", completou Nanda.